MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sindicância indica faltas de médicos 'sem justificativa', diz secretário do DF



Cinco hospitais públicos tiveram ausência de médicos no plantão de domingo.

Do G1 DF

O secretário-adjunto de Saúde do Distrito Federal, Elias Miziara, informou nesta quarta-feira (9) que a sindicância aberta para apurar faltas de médicos no plantão de domingo (6) em cinco hospitais públicos no DF apontou que entre as ausências há casos injustificáveis, como mostra reportagem do DFTV. Detalhes da investigação ainda não foram divulgados.

“Nós temos situação em que há justificativa, temos situações em que não há justificativa. As conclusões serão feitas no devido prazo da lei, quando poderemos anunciar e publicar”, afirmou Miziara.
O secretário também afirmou que moradores do Entorno contribuem para a superlotação dos hospitais do DF. A reportagem esteve, nesta quarta, no Hospital de Ceilândia, onde foram encontrados muitos moradores de Águas Lindas. Já em Santo Antônio do Descoberto, a prefeitura do município tem duas ambulâncias e um carro do Samu que fazem o transporte dos pacientes para o DF, segundo o DFTV.
Nesta segunda-feira (7), reportagem mostrou documentos enviados por pelo menos cinco unidades públicas de saúde à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Os comunicados comprovam que o atendimento a pacientes foi prejudicado pela falta de profissionais de saúde. Nesta quarta, foi publicada no Diário Oficial do DF a nomeação de 96 médicos.
Na terça-feira (8), o Ministério Público do DF (MPDF) solicitou informações a diretores de unidades públicas de saúde e à Secretaria de Saúde a respeito da falta de médicos desde o último fim de semana. A assessoria de imprensa do MPDFT informou que foram pedidos dados sobre possíveis registros de ocorrência de pacientes não atendidos nas delegacias de cinco regiões onde o MP identificou mais problemas.
A secretaria vem prometendo instalar o ponto eletrônico nas unidades de saúde desde o ano passado. Os médicos recorreram à Justiça. Segundo a Secretaria de Saúde, até o fim de março o sistema começa a funcionar no Hospital de Base. Em seguida, o ponto eletrônico será instalado no Hospital Regional da Asa Norte e no Hospital Materno Infantil de Brasília.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 47 servidores da Saúde sofreram punições entre 2011 e 2012. Desse total, 16 médicos foram demitidos e outros três levaram suspensão por faltas injustificadas e descumprimento de carga horária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário