MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sensação térmica no Rio chega a 50° C nesta terça, diz Inmet


Temperatura máxima na cidade foi de 40,7° C na Saúde, Zona Portuária.
Sensação térmica é maior que dia em que a cidade teve a máxima histórica.

Do G1 Rio
Turistas se refrescam na praia do Leblon em dia de 50° C de sensação térmica (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Turistas se refrescam na praia do Leblon, em dia de 50° C de sensação térmica (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
A sensação térmica no Rio chegou aos 50° C na tarde desta terça-feira (8), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima registrada foi de 40,7° C na Saúde, na Zona Portuária. Cariocas e turistas, que passam férias na cidade, aproveitaram o dia de sol para se refrescar na praia do Leblon, na Zona Sul.
A sensação térmica supera a do dia 26 de dezembro, quando a cidade registrou a maior temperatura desde 1915, ano das primeiras medições oficiais: 43,2° C. Neste dia, a sensação foi de 47° C. Um dia antes, no entanto, no Natal, a sensação térmica também chegou a 50° C.
As turistas argentinas Mariana Perla e Tatiana Serviddio passam férias no Rio de Janeiro. Elas visitaram a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, antes de conhecer a capital fluminense. “Na Argentina é muito frio, mas até que estou gostando do calor daqui. Dá pra aproveitar a praia, pelo menos”, disseram elas.
Já a paulista Gabriela Yoshida veio ao Rio com a irmã Anna para visitar a mãe, que mora na cidade. “Aí quando venho aproveito pra ir à praia. Se não pra que vir ao Rio, né? (risos)", afirmou a estudante, que vai prestou o ENEM no ano passado e tentará se inscrever em medicina.
Praia do Leblon ficou cheia em dia de sensação térmica de 50Cº (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Praia do Leblon ficou cheia em dia de sensação térmica de 50° C (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
O calor não assustou as paranaenses de Londrina, no Paraná, Soraia Belizário e Jalusa Elias, acostumadas com o frio do estado. Executiva de marketing, Soraia mora no Rio e recebeu a amiga. “Eu me convidei pra vir para a casa dela, porque já tinha vindo à cidade e adorei o Rio", conta a a representante comercial Jalusa.
A advogada Caroline Soldati, que mora no Rio, mas nasceu em Campo Grande (MS), afirma que já está acostumada com o calor. “Lá em Campo Grande também é muito quente e é mais seco. A diferença é que aqui tem praia, maresia e é mais fresco, fora que aqui lindo", disse a advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário