MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rosas de Ouro levará maiores festas do mundo para o Anhembi


Celebrações típicas brasileiras encerram desfile, conta carnavalesco.
Escola será a segunda a entrar na avenida na primeira noite de carnaval.

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

A escola de samba Rosas de Ouro promete levar as maiores festas do mundo para o Anhembi no seu carnaval de 2013. A segunda agremiação a passar pelo Sambódromo já na primeira noite de desfiles irá cantar o enredo "Os condutores da alegria numa fantástica viagem aos reinos da folia”.
Rosas de Ouro vai levar para a Avenida as maiores festas do mundo (Foto: Flávio Moraes/G1)Rosas de Ouro vai levar para a avenida as maiores
festas do mundo (Foto: Flávio Moraes/G1)


Com 3,5 mil integrantes, a escola vai entrar no Anhembi dividida em cinco setores, dedicados a festas de todos os continentes do planeta. "Nosso samba será uma viagem pelas maiores festas do mundo. A ideia é que sejamos os condutores da alegria mostrando ao público diferentes culturas", disse em entrevista ao G1 o carnavalesco Jorge Freitas, em seu sexto ano à frente do enredo da Rosas.
A escola será representada na avenida por 24 alas e cinco carros alegóricos. Destaque deste ano, a bateria do Mestre Tornado, que é estrelada pela rainha Ellen Rocche, terá 270 ritmistas divididos entre a percussão tradicional e instrumentos rudimentares. Há surpresas previstas também para a comissão de frente da Rosas, mas o carnavalesco Freitas não adianta detalhes.
O samba de 2013 será interpretado por Darlan Alves Carneiro, que já ocupa o posto há vários carnavais. Luiz Antonio e Sueli Costa desfilam como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Rosas de Ouro Ficha técnica (Foto: Arte/G1)
Viagem pelos continentes
Na abertura do carnaval, ainda no seu carro abre-alas, a Rosas traz ao Brasil a representação do Aloha Festival, que ocorre no Havaí. O setor também rende homenagens à terra da Festa dos Guerreiros Zulu, a África do Sul.
Já no primeiro setor, a escola apresenta festas européias, com destaque para as Fallas de Valência, na Espanha, o Carnaval de Binche, na Bélgica, e a Trooping the Colour, uma cerimônia realizada por militares na Inglaterra. Também estará no desfile, segundo Freitas, o tradicional carnaval de Veneza, entre outros marcos.
As folias do Oriente estarão retratadas no segundo setor do desfile da Rosas de Ouro, com espaço para o Maskara Festival, nas Filipinas, o Candle Festival, na Tailândia, e o Ano Novo na China.
O carnaval de New Orleans, nos Estados Unidos, a Diablada, no Peru, e a celebração do Dia do Mortos, no México, farão parte do terceiro setor da Rosas. A escola promete alas e fantasias próximas dos trajes usados tipicamente nas comemorações.
O desfile será encerrado com um setor dedicado exclusivamente a festas brasileiras. "A escola vai levar para o Anhembi as cinco regiões do país. Estarão no carro a festa junina de Campina Grande, os bois de Parintins, o Natal de Gramado, Cavalhadas de Mato Grosso e o carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro”, releva Freitas.
Escola será a segunda agremiação a passar pelo sambódromo já na primeira noite de desfiles  (Foto: Flávio Moraes/G1)Escola será a segunda agremiação a passar pelo sambódromo já na primeira noite de desfiles (Foto: Flávio Moraes/G1)
Fundada em 1971, a Rosas de Ouro já foi sete vezes campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, sendo o seu último título conquistado em 2010, com um enredo sobre chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário