MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Renault revela a versão de produção do crossover Captur


Modelo virá da Espanha e será lançado no Salão de Genebra, em março.
Motores não foram revelados, mas modelo terá 4,12 m de comprimento.

Do G1, em São Paulo

  •  
Renault Captur é o primeiro crossover da marca francesa (Foto: Divulgação)Renault Captur é o primeiro crossover da marca francesa (Foto: Divulgação)
A Renault apresentou oficialmente nesta sexta-feira (11) o Captur, o primeiro crossover da marca, que mistura a posição de dirigir de um SUV, com o “espaço interno de um monovolume e a dirigibilidade de um carro hatch”, como define a montadora.
As linhas externas acompanham a tendência lançada pela nova geração do Clio, apresentada no Salão de Paris em setembro do ano passado. Inclusive, os dois modelos dividem a mesma plataforma — o captur tem 4,12 m de comprimento. “O Renault Captur é um crossover compacto sem agressividade, com um estilo prático bastante presente”, diz Benoît Bochard, Diretor da Gama de Produto - Segmentos A/B.
Renault Captur valoriza o espaço externo, segundo a montadora (Foto: Divulgação)Renault Captur valoriza o espaço externo, segundo
a montadora (Foto: Divulgação)
O para-brisa avançado e inclinado garante o visual diferente do carro, herdado do carro-conceito “Captur”. “Seu tamanho compacto, a distância do solo elevada, as grandes rodas e proteções de soleira foram pensadas para explorar todas as facetas do cotidiano”, diz a Renault em nota.
A pintura original em dois tons também inova e permite diferenciar o teto e as laterais do resto da carroceria.
A Renault não revelou detalhes dos motores, mas terá versões a diesel e a gasolina para a Europa.  Também não há informações sobre o tipo de transmissão adotado e se terá a opção de tração nas quatro rodas.
Itens de série
Os itens de série do Renault Captur incluirão cartão hands-free, auxílio de partida em ladeiras, câmera e sensor de estacionamento. Ele também receberá o Renault R-Link, um tablet tátil multimídia integrado e conectado. Ele é complementado por um sistema de áudio de 6HP, Bluetooth e audio-streaming, sistema Arkamys, que reproduz um som de alta qualidade.
Carroceria em dois tons é um dos aspectos do design do Renault Captur (Foto: Divulgação)Carroceria em dois tons é um dos aspectos do
design do Renault Captur (Foto: Divulgação)
Suas motorizações a gasolina ou a diesel, a última palavra em termos de tecnologia da Renault, serão as melhores da categoria em consumo e emissões de CO2, a partir de 96 g de CO2/km.
O Renault Captur será produzido na fábrica da Renault na cidade espanhola de Valladolid, onde hoje é feito o Twizy, e será revelado durante o salão do automóvel de Genebra, em março.
O modelo vai concorrer com o Peugeot 2008, o Opel Mokka (Chevrolet Trax) e o Ford EcoSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário