MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Remédios vencidos são encontrados em posto de saúde no Norte do RS


Material estava em Unidade de Pronto Atendimento de Vicente Dutra.
Ampolas e remédios incinerados foram descartados de forma irregular.

Eder Calegari Da RBS TV

Remédios vencidos foram encontrados no posto de saúde (Foto: Reprodução/RBS TV)Remédios vencidos foram encontrados no posto de saúde (Foto: Reprodução/RBS TV)
Medicamentos vencidos e descartados de forma irregular foram localizados nesta quinta-feira (10) em Vicente Dutra, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Eles estavam em um posto de saúde da cidade e tinham como data limite para uso, na grande maioria, os meses de novembro e dezembro de 2012.
Ampolas e cápsulas de remédios vencidos foram encontradas queimadas em um terreno atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além do descarte irregular, em um depósito que fica no subsolo do posto de saúde, dezenas de caixas de remédios vencidos foram localizados.
A Secretaria de Saúde ainda vai contabilizar o total de medicamentos vencidos. A denúncia vai ser levada ao Ministério Público e a Polícia Civil que vai investigar o caso.
Medicamentos incinerados também foram encontrados (Foto: Reprodução/RBS TV)Medicamentos incinerados também foram
encontrados (Foto: Reprodução/RBS TV)
“O material foi comprado na administração anterior em grande quantidade. O material vai passar por uma inspeção para consultar se algo pode ser reaproveitado, caso esteja dentro do prazo de validade, em outros municípios da região da coordenadoria de saúde”, disse o secretário municipal de saúde, Carlos Beregula.
Centenas de frascos de remédios para gestantes e outros para quem tem problemas neurológicos e que estão com prazo de validade até agosto deste ano vão ser encaminhados para a coordenadoria regional de saúde de Frederico Westphalen já que teriam sido comprados em volume acima do necessário. Sobre o descarte irregular (queima remédios) uma sindicância interna vai ser aberta pela prefeitura para apurar as responsabilidades já que o município tem uma empresa especializada contratada para fazer a coleta deste tipo de material e não foi acionada.
Por telefone, o ex-prefeito Osmar José da Silva disse que não tinha conhecimento dos remédios vencidos nem do descarte irregular. Ele também informou que antes de terminar o mandato havia prestado contas ao Ministério da Saúde dos medicamentos comprados no último ano e que está disponível para qualquer esclarecimento na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário