MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Produção de cana-de-açúcar de AL está comprometida pela seca


Moagem nas usinas deve terminar antes.
Mesmo as plantações mais novas já enfrentam problemas.

Do Globo Rural

Após um inverno sem chuva suficiente para irrigar a plantação, o agricultor Lourenço Lopes lamenta o prejuízo. “Em março, abril, maio e setembro não choveu nada. Essa precipitação diminuída trouxe a redução que financeiramente representa um desgaste importante para o mercado da cana”, explica.
Em uma área é possível ver as consequências da seca. A cana-de-açúcar foi plantada há mais de um mês, período em que a maioria sequer brotou. As que brotaram também representam prejuízo, o produtor não deve aproveitar nada.

Em outra área, a plantação tem mais de seis meses. O resultado também está longe do esperado.
Com menos produção, a safra que normalmente vai até março, deve terminar um mês antes. Em todo o estado, 7400 agricultores vão colher 23 milhões de toneladas, quase 15% menos que a safra anterior.
Os números são da Conab e de acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, Pedro Robério, a redução deve causar grande impacto sobre o setor. “Nós estaremos reduzindo aproximadamente R$ 500 milhões de renda que circularia nesta área agrocanavieira de Alagoas”.
Ainda de acordo com a Conab, a produção de cana, no Nordeste, deve cair cerca de 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário