MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de janeiro de 2013

Prática do pilates ganha cada vez mais adeptos em Vilhena, RO


Exercícios incluem técnicas de fitness e de reabilitação, diz instrutora.
Método pilates fortalece musculatura e auxilia na manutenção da postura.

Andréia Machado Do G1 RO

O pilates trabalha a força e a concentração  (Foto: Andréia Machado/G1)O pilates trabalha a força e a concentração (Foto: Andréia Machado/G1)
Para que quem não gosta de academias, mas quer fazer uma atividade física que traga benefícios para o corpo e a mente uma boa alternativa, segundo a instrutora de pilates Laudicéia Silva de Oliveira Raful, é o método criado pelo alemão Joseph Pilates. A prática possui técnicas de fitness e de reabilitação e está conquistando cada vez mais adeptos em Vilhena(RO).
Segundo Laudicéia, no pilates são trabalhados mais de 500 movimentos que estimulam o corpo e a mente. “Os alunos não enjoam das aulas, pois sempre há novidades e os níveis de dificuldade aumentam conforme eles evoluem. Além disso, dependendo do objetivo de cada aluno, o foco da aula é diferente, pois existem pessoas que querem ganhar força e controle muscular, outras buscam melhorar as dores nas costas e ganhar flexibilidade”, diz a instrutora de pilates.
Laudicéia explica que em Vilhena a maioria dos alunos procura o método de pilates por indicação médica. Além disso, as mulheres são as mais interessadas no pilates. “As aulas duram em média uma hora e podem ser praticadas por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, desde crianças até idosos”, destaca Laudicéia.
Método pilates fortalece musculatura e auxilia na manutenção da postura (Foto: Andréia Machado/G1)Método pilates fortalece musculatura e auxilia na manutenção da postura (Foto: Andréia Machado/G1)
A contadora Elisangela Santana, que está no quinto mês de gestação, não abre mão das aulas. Ela conta que os que se interessou pela atividade para poder se preparar para o parto. “Os movimentos que faço durante os exercícios ajudam e muito para que eu possa ter mais flexibilidade, concentração e calma para hora do parto”, diz Elisangela.
Já a aposentada Margarida da Silva começou a fazer aulas de pilates por indicação médica, por causa das contantes dores que sentia nas costas. “Já senti uma grande melhora desde que comecei a fazer as aulas, e quero continuar fazendo, praticando, porque atualmente o pilates é fundamental na minha vida”, afirma Margarida.
Para bons resultados, a instrutora afirma que os exercícios devem ser realizados duas vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário