MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Praças no Centro de Cuiabá viram criadouros do mosquito da dengue


Três praças foram flagradas abandonadas e com criadouros da dengue.
Moradores reclamam do descaso e mau exemplo da prefeitura.

Do G1 MT

 As principais praças públicas de Cuiabá se tornaram criadouros do mosquito da dengue. A piscina do chafariz da Praça Alencastro,  por exemplo, que fica em frente à Prefeitura Municipal, está abandonada e alvo de reclamações de moradores. Segundo eles, enquanto o combate à doença está centralizado em empresas e residências, alguns espaços públicos se tornam risco pela falta de limpeza.
Na Praça da Caixa D'água Velha, outro espaço aparentemente abandonado pela prefeitura, mal se consegue ver o fundo do tanque de água. “Nós tomamos todos os cuidados nos nossos quintais, não deixamos juntar lixo. Mas no centro da cidade temos um grande risco deste”, avaliou a auxiliar de lavanderia Dorcelina da Silva.
Na praça em frente à Câmara Municipal de Cuiabá também passa pelo mesmo problema. No local fica o monumento do Centro Geodésico da América do Sul. “É um verdadeiro desrespeito à saúde do ser humano. As autoridades deveriam tomar mais cuidado com isso para nos proteger”, argumentou o engenheiro eletricista Roberto Dias.
Em Mato Grosso, mais de 44 mil pessoas foram contaminadas pelo vírus da dengue no ano passado. Só nos 15 primeiros dias deste ano já foram registrados 141 casos de dengue em todo o estado, sendo 15 deles em Cuiabá. Além disso, uma pessoa já morreu vítima da doença.
Outro lado
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, disse à reportagem que vai fazer a limpeza e o tratamento da água nas praças Alencastro e Caixa D'água Velha. “Estaremos mandando nossos técnicos lá para fazer o trabalho que for necessário. A partir desta sexta-feira (18) faremos esse trabalho. Até na terça-feira (22) estará tudo resolvido”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário