MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Piauí sofre 'apaguinho' pouco antes da chegada de Dilma



DANIEL CARVALHO / FOLHA DE SÃO PAULO
ENVIADO ESPECIAL A TERESINA (PI)
Teresina e outros 32 municípios da região metropolitana e do interior do Piauí ficaram sem energia elétrica durante pouco mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira (18).
O blecaute foi provocado por causa de um curto-circuito em um transformador e a eletricidade só foi totalmente restabelecida minutos antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Estado.
O "apaguinho" começou às 7h58 (8h58 em Brasília) e, segundo a Eletrobrás Piauí Distribuidora, atingiu 394 mil consumidores.
A empresa informou que a energia começou a retornar às 8h49. Somente às 9h03, após uma hora e cinco minutos de blecaute, o fornecimento foi plenamente restabelecido. O município de São Julião, primeiro local visitado por Dilma nesta sexta-feira, não ficou sem eletricidade. Ela deve chegar a Teresina no início da tarde.
Na capital, o trânsito ficou complicado porque os semáforos apagaram.
Em nota, a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) informou que um defeito em um transformador provocou o desligamento de uma subestação localizada na zona sul de Teresina.
A companhia disse que a energia foi restabelecida às 8h40, vinte e três minutos antes do horário informado pela Eletrobrás Piauí Distribuidora.
A Chesf informou ainda que está investigando as causas da interrupção da transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário