MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Passeio de barco pelo Rio Madeira no domingo atrai turistas, em Rondônia


Passeio tem duração de cerca de 50 minutos.
O passeio segue até a barragem na Usina de Santo Antônio.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Pessoas descem apressadas para não perder o barco (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Pessoas descem apressadas para não perder o barco (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Mesmo em um dia chuvoso, como neste domingo (6), muitas famílias aproveitam para realizar o passeio de barco no Rio Madeira em Porto Velho. O passeio custa R$ 10 por pessoa e tem duração de cerca de 50 minutos. A partida acontece na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Sara Magalhães, de 9 anos, aguardava a chegada do primo e da mãe para realizar o passeio. “Estou ansiosa, mas não com medo. Já andei de voadeira e não tive medo. Barco é mais seguro”, diz Sara.
O pai de Sara, o policial rodoviário federal Raimundo Magalhães, disse que já esteve diversas vezes na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), mas é a primeira vez que vai fazer o passeio. "Nunca deu certo, mas agora vamos com certeza", garante Magalhães.
Sara aguardava com o pai a chegada do primo e da mãe para fazer o passeio de barco (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Sara aguardava com o pai a chegada do primo e da mãe para fazer o passeio de barco (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Três barcos realizam o passeio e cada um tem capacidade para até 120 pessoas. O passeio segue até a barragem da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. “Antes da construção da usina, o percurso era até a cachoeira de Santo Antônio, mas agora temos um limite de segurança”, diz Márcio Barroso, comandante de barco há 12 anos. A família de Barroso atua há 20 no ramo de passeio de barcos na capital.
O comandante diz que outro percurso pode ser feito. "Após a visitação a barragem da usina o barco desce até a ponte do Rio Madeira. O valor deste fica em R$ 20 por pessoa", ressalta Barroso.
Para realizar este passeio, o administrador de Florianóplis (SC), Newton Nuerenberg, aproveitou as férias em Porto Velho com a família. “São obras importantes e quero conhecer, principalmente, o que ficou no lugar da cachoeira onde fui pescar diversas vezes”, diz o turista.
Os passeios começam a ser realizados a partir das 8h de terça-feira a domingo. Os barcos são equipados com serviços de bar e restaurante que oferecem comidas típicas, como o tambaqui frito e a caldeirada de peixe.
Turistas de Florianópolis, SC, aguardam a saída para o barco para conhecer as obras do Rio Madeira (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Turistas de Florianópolis, SC, aguardam a saída para o barco para conhecer as obras do Rio Madeira (Foto: Ivanete Damasceno / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário