MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pais acreditam que vão gastar mais com compra de material escolar, em SE


Livros estão com dificuldades de serem reaproveitados.
Lista deve ter apenas itens que vão ser utilizados pelo aluno.

Do G1 SE
O mês de janeiro mais uma vez traz preocupações para os pais de alunos de Aracaju, pois chegou a hora de comprar o material escolar. Pais que possuem mais de um filho na mesma escola estão com dificuldades de aproveitar livros didáticos já utilizados.
Mãe de três filhos, a pedagoga Mônica Sampaio, gastou em anos anteriores R $ 2.000 na compra dos materiais didáticos, sendo que dois dos filhos podiam reaproveitar os livros se a escola não tivesse adotado novos livros. “Não tenho mais interesse em guardar, pois não aproveita. Infelizmente vamos ter que descartar esses livros”.
Para o ano de 2013 a pedagoga acredita que vai gastar cerca de R$ 2.500 dos mais de 20 livros perdidos. A Federação das Escolas Particulares de Sergipe (Fenen) recomenda que os livros fossem reutilizados por até quatro anos.
“Nós temos orientado as escolas particulares do nosso estado evitarem a troca do livro didático sem que haja realmente necessidade pedagógica de se fazer essa alteração. Mas exige um dinamismo muito grande e no universo e as informações e os dados são alterados com frequência e nós precisamos ter o cuidado em levar essas informações aos nossos alunos. Daí a necessidade de estar sempre adequando o livro didático a essa nova realidade ”, orienta João Bosco Argolo Delfino, vice-presidente da Fenen.
A lista de material escolar deve ter apenas itens que vão ser utilizados pelo aluno. “A escola, muitas vezes se perde um pouco e cobra materiais de uso institucional”.
Ainda de acordo com João Bosco, em caso de abuso o primeiro passo é tentar negociar com a direção da escola. Se o pai não estiver seguro daquele material que é solicitado pela escola, inicialmente ele deve procurar a direção da escola para poder conhecer a proposta pedagógica. Se não for convencido, é procurar o órgão como a Federação das Escolas para receber uma orientação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário