MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Oscar, o cachorro viajante, morre após conhecer 36 países


Cão rodou o mundo com sua dona para divulgar adoção de animais.
Ele sofreu acidente na sexta-feira, segundo a imprensa sul-africana.

Do G1, em São Paulo
Página do Facebook feita pela dona de Oscar mostra o cão em suas viagens (Foto: Reprodução/Facebook)Página do Facebook feita pela dona de Oscar
mostra o cão em suas viagens
(Foto: Reprodução/Facebook)
Oscar, um cachorro que ficou famoso por ter viajado o mundo com sua dona, morreu em um acidente na sexta-feira (11), segundo foi anunciado em sua página no Facebook.
Não foram divulgados detalhes sobre o acidente, mas, segundo a imprensa sul-africana, ele foi atropelado por um carro na Califórnia.
Adotado em 2004 na Cidade do Cabo, na África do Sul, o vira-lata e sua dona, a professora de golfe Joanne Lefson, fizeram uma viagem ao redor do mundo em 2009. O objetivo era promover a adoção de cães e arrecadar dinheiro para uma organização de proteção aos animais.
Durante a jornada, Oscar conviveu com leões selvagens no Quênia, conheceu o maior gato do mundo no Cairo, participou de uma pescaria de piranhas no Rio Amazonas, conheceu o personagem Pluto na Disneylândia e caminhou pela Muralha da China.
Em 2011, Joanne lançou um livro contando as aventuras da viagem. No mesmo ano, o cão visitou abrigos de animais nos EUA, na Europa e na Índia.
Segundo sua dona, Oscar viajou para 36 países nos cinco continentes e era o "cachorro mais viajado do mundo".
Joanne escreveu uma homenagem  para o companheiro: "Não acredito que você se foi, mas suas memórias vão continuar em mim para sempre, e seu coração vai continuar batendo através dos incontáveis cães que tiveram uma segunda chance como um resultado direto do seu bom exemplo e sua vida inspiradora", disse.
Ela afirma que fará um funeral para o cachorro na próxima semana, na Cidade do Cabo.
Veja abaixo fotos retiradas da página de Oscar no Facebook:
Oscar, o cachorro viajante, na África do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)Oscar, o cachorro viajante, na África do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)
Oscar, o cachorro viajante, em Paris (Foto: Facebook)Aqui, em frente à Torre Eiffel, em Paris (Foto: Reprodução/Facebook)
Oscar, o cachorro viajante, em Hollywood- 620 x 465 (Foto: Facebook)O cão em frente à placa de Hollywood, nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário