MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

'O Pinto da Madrugada desfilará com menos beleza', diz organizador


Apesar de falta de patrocínio, organizador garante desfile para o dia 2.
Direção do bloco está negociando ajuda de custos com município.

Do G1 AL

Pinto da Madrugada desfilará sem patrocínio este ano. (Foto: Divulgação)Pinto da Madrugada desfilará sem patrocínio este
ano. (Foto: Divulgação)
"O Pinto da Madrugada vai desfilar pela Orla de Maceió com menos brilho e beleza este ano", disse o organizador de uma das prévias carnavalescas mais tradicionais do Estado de Alagoas.
Após inúmeras suposições e boatos sobre o cancelamento do desfile do Pinto da Madrugada, marcado para acontecer no próximo dia 2, em Maceió, os organizadores do bloco confirmaram que a programação será mantida.
"Estamos enfrentando sérias dificuldades financeiras por falta de patrocínio tanto do poder público como da iniciativa privada, mas estamos superando isso", disse um dos organizadores, Eduardo Lyra.
Segundo Lyra, os principais custos do bloco de rua são as orquestras e alegorias. "Não sei informar quanto é o custo total, mas temos gastos com alegorias, decoração, com os mais de 40 estandartes, com os 10 carros alegóricos", disse. "Nossa prioridade é garantir o pagamento das orquestras, porque aí o bloco sai, mesmo com menos beleza", completou.
De acordo com o organizador, existe um diálogo entre a diretoria do bloco e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) para definir a viabilidade da verba para o Pinto da Madrugada. "Existe uma dificuldade, principalmente com a prefeitura, por causa dessa transição de governo", afirmou Lyra.
"Somos uma organização sem fins lucrativos e marchamos contra esse esse lucro empresarial na cultura, mas a festa tem custos. Estamos disponibilizando camisas para venda, mas muita gente adere à fantasia para o desfile", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário