MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Novas tecnologias ajudam a monitorar espaços do imóvel

Joana Lopo A TARDE

Para manter a residência sempre segura e protegida contra ação de ladrões que o engenheiro mecânico Léo Renan Valverde, 39, investiu na instalação de vídeos e câmeras pela casa. "Viajo muito e a casa às vezes fica vazia e fechada. Com isso resolvi equipar ela toda para acompanhar o movimento de qualquer lugar que eu vá".
O engenheiro, que acompanha as gravações da sua residência por meio do celular, comprou um equipamento que mostra em tempo real o que ocorre nas dependências do imóvel assim como no entorno da casa.
Para garantir que mesmo com a falta de energia o aparelho de segurança filme ocorrências, Renan aconselha o uso de no-break, que é um estabilizador que mantém os equipamentos ligados durante um determinado tempo.

"Indiquei esse produto para um amigo por causa do infravermelho que detecta qualquer movimento estranho dentro e fora de casa mesmo que não tenha luz, é tranquilidade certa de que seu imóvel está seguro, por isso que meu amigo instalou logo 11 equipamentos espalhados pela casa".
Visibilidade - Mas ele também dá mais dicas. Para Renan, quanto mais pessoas ficarem sabendo que a residência é bem monitorada, menor é a visibilidade em relação ao imóvel.
"Tem que cair na boca do povo, que intimida logo. Todos os meus vizinhos e porteiros sabem que minha casa é protegida. Quem iria querer invadir uma casa que está toda equipada com vídeo filmando 24 horas por dia, cerca de proteção e todo aparato tecnológico de segurança?", questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário