MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nissan lança o Leaf 2013 e vai fabricá-lo também nos EUA


Carro elétrico ganha carregador 'duas vezes mais rápido' que anterior.
Ele chegará ao mercado americano custando menos na versão básica.

Do G1, em São Paulo

nissan leaf 2013 (Foto: Divulgação)Nissan Leaf 2013 (Foto: Divulgação)
A Nissan divulgou detalhes do Leaf 2013, uma das atrações do Salão de Detroit, que começa na próxima segunda-feira (14) para a imprensa. Na última quarta (9), a montadora japonesa anunciou que o carro elétrico passará a ser produzido também nos Estados Unidos, na planta de Smyrna, no Tennessee, onde já são fabricados modelos a gasolina. Nas proximidades também está instalada uma fábrica para as baterias de íon-lítio que equipam o veículo.
Na versão 2013, lançada em novembro passado no Japão, o Leaf ganhou um carregador de bateria "duas vezes mais rápido que o do modelo anterior", diz a Nissan. O dispositivo é capaz de repor a carga em 4 horas. Também houve melhorias na aerodinâmica e no gerenciamento da energia e maior aproveitamento da frenagem para gerar energia.
Além disso, foi introduzida uma versão mais barata, chamada S, juntando-se às já existentes SV e a topo de linha SL, que deverá ficar mais cara. Os preços ainda não foram divulgados.
O modelo ainda não é vendido no Brasil, mas pode ser visto em São Paulo em alguns táxis, como fruto da parceria entre a Nissan, a Prefeitura e a Eletropaulo.

nissan leaf fábrica nos eua (Foto: Divulgação)Produção do Leaf já começou em fábrica no estado do Tennessee, nos EUA (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário