MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Motorista transporta carga de colchões de forma irregular em Belém


Condutor empilhou mercadoria sem segurança e sinalização adequada.
Motorista cometeu infração grave, diz CTBEL.

Do G1 PA

Motorista transitava pela avenida Governador José Malcher, no centro de Belém (Foto: Ingo Müller/ G1)Motorista transitava pela avenida Governador José Malcher, no centro de Belém (Foto: Ingo Müller/ G1)
Um motorista foi flagrado transportando uma carga de colchões de forma irregular pelas ruas de Belém na tarde desta quinta-feira (3). O registro, feito pelo G1 na avenida Governador José Malcher, mostra o condutor transportando a mercadoria sem sinalização e acondicionamento adequado.
Além do colchão transportado no porta-malas do carro, um modelo popular bastante antigo, o motorista também empilhou pelo menos sete outros colchões no teto do veículo, que não dispunha de bagageiro, fazendo com que a carga tivesse que ser amarrada de forma precária durante a viagem, oscilando conforme o movimento do carro.
Pelo menos oito colchões eram transportados de forma irregular pelo condutor (Foto: Ingo Müller/ G1)Pelo menos oito colchões eram transportados de forma irregular pelo condutor (Foto: Ingo Müller/ G1)
O motorista seguiu seu trajeto pela mesma avenida onde transitam algumas das principais linhas de ônibus de Belém até dobrar na travessa Dr. Moraes, onde parou em fila dupla próximo ao prédio da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará.
Segundo o diretor de trânsito da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBEL), João Renato Aguiar, o condutor cometeu uma infração grave, por ter desrespeitado o limite de peso e as medidas do veículo. A penalidade para este tipo de infração é multa de R$ 127 e acúmulo de 5 pontos na carteira de habilitação. A CTBEL informa ainda que motoristas que trabalhem com frete precisam de autorização especial para transportar cargas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário