MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Médicos suspendem atendimento em unidade de saúde em Sabará


Eles alegaram que não têm material para tratar os pacientes.
Só foram atendidos os caos de urgência e emergência.

Do G1 MG

Os médicos de uma Unidade de Pronto-Atendimento em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspenderam as consultas nesta quarta-feira (2). O local fica em um anexo da Santa Casa da cidade. Eles alegam que não têm material para tratar os pacientes.

Foram atendidos apenas casos de urgência e emergência. Em uma sala, o uso de seringas foi interrompido porque não tinha álcool. Ainda segundo os médicos, o aparelho que faz eletrocardiogramas parou de funcionar. O papel para imprimir os gráficos que medem o batimento cardíaco também estão em falta no local.
Em um laboratório da unidade de saúde, alguns exames de sangue não estão sendo feitos. Segundo os funcionários, faltam reagentes que poderiam identificar se o paciente tem alguma infecção. Em uma ala, os exames de raio-X são pendurados em uma janela.

O vice-prefeito de Sabará, Ricardo Antunes Gomes de Oliveira fez uma visita ao local nesta quarta-feira. “A gente está fazendo aqui hoje um levantamento das necessidades mais urgentes para tomar uma decisão para melhorar, a partir de hoje, o atendimento para população de Sabará”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário