MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Médicos faltam e pacientes ficam sem atendimento em Teresina


O fato ocorreu no Hospital do Buenos Aires, Zona Norte da capital.
Dois médicos, um deles pediatra, faltaram ao plantão deste sábado (19).

Do G1 PI

Quem precisou de atendimento médico neste sábado (19), no Hospital Municipal do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, teve que voltar para casa. Os dois médicos plantonistas, incluindo um pediatra, faltaram ao trabalho e os pacientes ficaram sem atendimento. De acordo com a direção do hospital, os dois profissionais se ausentaram para fazer residência médica fora do estado e não foram substituídos.

Desesperada, a dona de casa, Francisca Jacinta, estava a procura de atendimento para o seu filho bebê e ficou sem saber o que fazer quando foi informada que não havia médico de plantão.

“Passei a semana toda a procura de atendimento e não sei o que fazer. Apenas me disseram que não tinha médico, que eles estão estudando. Fico com medo de acontecer o pior com o meu filho”, disse aos prantos Francisca.

O choro da dona de casa retrata a situação de muitos pais que buscam por atendimento na rede pública de saúde e nem sempre são atendidos. Para a dona de casa Eneide Cardoso, que também foi procurar médico para o filho, descobrir que o plantão estava sem pediatra foi frustrante.

“Você vem para um hospital com um filho doente e além de ouvir que não tem médico ainda é mal tratado pelas atendentes. É muito triste isso”, disse.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina, confirmou a ausência dos médicos e disse que a direção do hospital não foi informada da falta dos profissionais para fazer a substituição. A nota diz ainda que os médicos serão chamados a prestar esclarecimentos e serão punidos de acordo com as penalidades previstas com falta e corte no salário.

A direção do Hospital Municipal do Buenos Aires também se manifestou por meio de nota e pediu desculpas à população pelo transtorno com a ausência dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário