MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Médico se atrasa 4h e idoso morre após demora no atendimento em MT


Plantonista deveria chegar às 13h, mas entrou às 17h em Pronto-Atendimento.
Paciente sofria de doenças renais crônicas e morreu nesta segunda-feira (14).

Pollyana Araújo Do G1 MT

Paciente procurou atendimento no Pronto-Atendimento de Cáceres  (Foto: Jaime Ferreira/Revista Portal)Paciente procurou atendimento no Pronto-Atendimento de
Cáceres (Foto: Jaime Ferreira/Revista Portal)
Depois de horas aguardando para ser atendido por falta de médico, um idoso morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Pronto-Atendimento Municipal de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. A situação na unidade de saúde se agravou pelo atraso de cerca de quatro horas de um dos médicos plantonistas escalados para atuar no final de semana. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o médico será notificado pela falha.
A secretaria informou que o paciente, que sofria de doenças renais crônicas, foi até o Pronto-Atendimento da cidade na tarde deste domingo (13). Ele esperou para ser atendido e  demorou cerca de meia hora para ser atendido, já que o outro médico plantonista estava em horário de almoço e também estava ausente. Ele recebeu atendimento e foi liberado. Depois disso, o quadro se agravou e o idoso foi encaminhado para um hospital particular da cidade.
No entanto, o paciente não resistiu e morreu nesta madrugada. Segundo a assessoria do órgão, o médico que havia saído para o almoço, quando o paciente chegou ao Pronto-Atendimento, estava de plantão desde às 7h. O plantonista que chegou atrasado não justificou a falha, conforme a secretaria. Ele deveria ter começado o plantão às 13h e só chegou às 17h.
"Ele será notificado e providências administrativas serão tomadas, podendo resultar até no processo de sindicância do profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM)", disse a secretaria de Saúde, por meio de nota. Para tentar amenizar a situação, a instituição informou que está dando apoio à família do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário