MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais quatro municípios alagoanos estão em situação de emergência


Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4).
No total 37 municípios enfrentam efeitos da seca em Alagoas.

Do G1 AL

Animais morrem por falta de água no sertão. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Animais morrem por falta de água no
sertão. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Os efeitos da seca avançam nas cidades do interior de Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) decretou situação de emergência em 37 municípios por 180 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4).

Em novembro do ano passado, o governo já tinha prorrogado a situação de emergência em 33 desses municípios. No novo decreto, foram incluídos os municípios de Arapiraca, Coité do Nóia, Igaci e Quebrangulo.

Com o decreto, o governo deve realizar ações emergências em parceria com os municípios para amenizar os efeitos da estiagem que, segundo o governador, é a maior dos últimos 40 anos.

Os municípios em situação de emergência são Arapiraca, Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D'Água do Casado, Olivença, Olho D'água das Flores, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Quebrangulo, e Traipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário