MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MAIS DINHEIRO DO POVO EM FARRA

Assembleia de SP abre licitação para compra de 150 veículos novos

Frota atual, fabricada em 2010 e 2011, será usada para abater pagamento.
Deputados reclamaram de mau estado dos veículos e de pneus duros.

Do G1 SP

Modelo Vectra Elite, comprado pela Assembleia de SP (Foto: Divulgação)Modelo Vectra Elite, comprado pela Assembleia
de SP em 2011  (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa de São Paulo abriu licitação para compra de 150 veículos 0 km. A abertura dos envelopes com a habilitação e proposta das empresas interessadas na venda está programada para dia 24 de janeiro. A empresa que oferecer o menor preço no pregão presencial vencerá a licitação.
Comprada em 2011 e composta por 150 Chevrolet Vectra Elite, a frota atual será oferecida como parte do pagamento. Por se tratar de uma licitação, o segundo secretário da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) evitou falar no valor global da negociação.
"Como a aquisição de bens por parte deste poder pressupõe a realização de um procedimento licitatório específico nesta fase apenas temos a informar que o valor da frota atual obtido por perito avaliador, em procedimento próprio, foi de R$ 4,7 milhões", afirmou, por meio de sua assessoria.
O edital de compra exige sedãs médios fabricados em 2013, com comprimento igual ou superior a 4,5 metros, quatro portas e três volumes, 110 na cor preta e 40 na cor cinza.
Os carros dos parlamentares devem ter também motor 2.0, 150 cavalos ou mais de potência, câmbio automático, ar condicionado digital, som com toca-CD e MP3, direção assistida, vidro elétrico, air bag dianteiro e lateral, rodas com aros de liga leve, retrovisor com controle interno elétrico e película de proteção solar.
Apesar das exigências específicas, a Assembleia afirma que existe mais de um modelo com capacidade para concorrer no processo licitatório. "Cumpre esclarecer que alguns itens exigidos no edital podem ser incluídos aos veículos como “opcionais” pelas montadoras interessadas em participar do certame", afirmou.
Reclamações
Demarchi afimou que a Assembleia decidiu renovar sua frota de veículos tomando por base reclamações dos próprios deputados sobre os gastos com manutenção da frota, cuja quilometragem já é elevada.
"Há alguns meses a administração da Casa vem recebendo inúmeras reclamações de parlamentares no sentido de que os gastos com manutenção dos veículos atuais têm sido cada vez mais elevados, na medida em que os carros vão aumentando sua respectiva quilometragem, a qual, em sua grande maioria, já é bastante elevada, 70.000 km em média, sendo a maior delas de 160.000 km rodados", afirmou.
O deputado esclareceu ainda que os itens mais citados nas reclamações são os pneus duros devido ao perfil atual, de 45, ser baixo e menos seguro e o alto consumo de combustível em virtude de o motor ser de 8 válvulas.
Demarchi afirmou que os deputados estaduais precisam se deslocar até 700 quilômetros entre a capital e suas cidades de origem cumprindo funções de representação, para recolher reivindicações e ouvir reclamos e sugestões de seus eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário