MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais da metade dos motociclistas do Piauí não são habilitados, diz Detran


No estado são mais de 200 mil motoqueiros sem habilitação.
Diretor do Detran diz que a fiscalização será intensificada no estado.

Do G1 PI

Metade dos mais de 400 mil motociclistas que circulam pelo Piauí não têm carteira de habilitação, segundo dados Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). Apesar das multas e apreensões de motos, muitos preferem continuar desafiando as leis.
De acordo com o Detran, no estado são 426.768 motos e desse número, mais de 200 mil motociclista não tem habilitação.
O músico Antônio Braga diz que a maioria dos motoqueiros são imprudentes. "Eles fazem piruetas em cima das motos, cortam os carros e muitos nem são habilitados”, disse.
Segundo o inspetor da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) Adriano Lucena, os motociclistas não habilitados apresentam um risco para o trânsito. “Esses condutores não passaram por aulas de direção defensiva e todo aprendizado das auto escolas. Eles são um risco para o trânsito e para os outros motoristas”, afirma.
Para o diretor do Detran, José Vasconcelos, o aumento da fiscalização vai inibir que esses infratores continuem circulando. “Até o mês de abril vamos tornar maior o número de blitz. A multa para quem dirigir sem a carteira é de R$ 574 e ainda há detenção de um ano”, explica.
O mototaxista Afonso Lopes ressalta que quando entrou na profissão já estava habilitado. “Assim me sinto mais confiante, porque sei que transporto pessoas e preciso ser capacitado para isso”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário