MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Kirchner pede que prefeito da capital mantenha velhos vagões de metrô


Mauricio Macri decidiu substituir os vagões mais velhos no mundo.
Presidente disse que estruturas fazem parte do patrimônio cultural do país.

Da France Presse

A presidente argentina, Cristina Kirchner, pediu ao prefeito de Buenos Aires que não retire de circulação no sábado os históricos carros da linha 'A' do metrô, os mais velhos no mundo ainda em uso.
O prefeito Mauricio Macri, líder da oposição e aspirante à presidência em 2015, decidiu substituir os vagões de madeira de 100 anos por novos provenientes da China, alegando temores de riscos à segurança na movimentada linha de metrô. Mas a medida desencadeou protestos de políticos, que observam que a linha A só passou por um acidente até hoje.
Passageiro ocupa histórico vagão da linha A do metrô de Buenos Aires, em 2 de janeiro de 2013 (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Passageiro ocupa histórico vagão da linha A do metrô de Buenos Aires, em 2 de janeiro de 2013 (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Na quinta-feira, Kirchner opinou a favor de manter os históricos vagões.
"Pedimos que estas estruturas... sejam reformadas, restauradas, porque fazem parte do patrimônio cultural, assim como este velho elevador que tem 100 anos, mas que continua funcionand"', disse Kirchner em uma cerimônia na sede do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário