MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Italiano viaja fotografando anfitriões que cedem seus sofás em 58 países


Fotógrafo rodou o mundo se hospedando pela rede 'Couchsurfing'.
Ele dormiu em quarto com cobras e foi recebido por casal nu; veja imagens.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; moça na Ucrânia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Olga, que recebeu Gabriele na Ucrânia e é adepta do nudismo (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
O fotógrafo italiano Gabriele Galimberti já dormiu em sofás dos cinco continentes. De outubro de 2010 a maio de 2012, ele rodou o mundo se hospedando na casa de membros da rede Couchsurfing – que promove um intercâmbio gratuito de hospedagem entre viajantes de vários países.
Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Gabriele Galimberti
(Foto: Divulgação)
Durante os 19 meses que durou o projeto fotográfico “My couch is your couch” (Meu sofá é o seu sofá), Gabriele passou por 58 países, onde dormiu em cantos de todo tipo - de uma cama digna de hotel cinco estrelas no Texas a um quarto de 10 m² que ele dividiu com três gerações de uma família chinesa em Sichuan. Ele também dormiu em um barco na Noruega.
O fotógrafo registrou os anfitriões de cada país em seu próprio ambiente, dentro da sala de casa ou na frente do edifício onde moram, por exemplo.

Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; casal na Malásia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Jeeva Prataban com a família, uma cobra e uma iguana de estimação na Malásia
(Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Em seu site, é possível ler histórias de cada um dos “couchsurfers”.
Algumas são curiosas: na Ucrânia, por exemplo, Gabriele foi recebido por um casal totalmente sem roupas, adepto do nudismo dentro de casa.
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; família na Botsuana (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Kenias Hichaaba em sua casa na Botsuana (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Na Malásia, Gabriele ficou na casa de um anfitrião fã de cobras, que tinha um quarto com gaiolas e aquários cheios desses animais, além de aranhas. Foi lá que ele teve que passar a noite. “Dormi em um quarto com nove cobras! Foi realmente estranho e um pouco assustador”, contou ele ao G1.
O fotógrafo começou a utilizar o Couchsurfing há cinco anos. Além da economia de dinheiro (a hospedagem é sempre gratuita), cita como vantagens da prática o intercâmbio cultural. “Você entra em contato com a essência real de viajar porque compartilha seu tempo com pessoas locais. Você realmente mora com eles, dividindo a casa, o jantar, o tempo. Acho que é o melhor jeito de descobrir uma cultura”, afirma.
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; mulher na Islândia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Berglind, anfitriã de Gabriele na Islândia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Sua intenção é publicar um livro com as fotos, mas ele ainda está procurando uma editora que se interesse pelo projeto.
Ele também recebe com frequência pessoas em sua casa na Toscana. “Acho que já foram umas cem pessoas em três anos. A última veio no Ano Novo, ou seja, há poucos dias”, conta.
Veja abaixo mais fotos do projeto de Gabriele.
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; família na Austrália (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)As irmãs Caroline e Elen e sua família em casa na Austrália (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; homem em barco na Noruega (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Andreas Backer em seu barco-casa na Noruega (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; jovens em Londres (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Steven, Hamid e Juan, que têm uma banda em Londres (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; mulher na Indonésia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Oktofani Elizabeth em frente ao seu prédio em Jacarta, na Indonésia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; moça em SP (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)O fotógrafo também esteve no Brasil e clicou Letícia Massula em São Paulo (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; jovem na Flórida (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)O americano Daniel Dajusz em Miami, na Flórida (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)
Foto de Gabriele Galimberti, fotógrafo italiano que viajou o mundo pela rede Couchsurfing; família na Tanzânia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)Os irmãos Mohammed e Morsi assistindo a um jogo de futebol na Tanzânia (Foto: Gabriele Galimberti/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário