MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de janeiro de 2013

Inocentes, São Clemente e Imperatriz ensaiam na Marquês de Sapucaí


O destaque foi a nova rainha de bateria da Imperatriz, a atriz Cris Vianna.
Domingo é a vez de Mangueira e Grande Rio passarem pela avenida.

Priscilla Souza Do G1 Rio
Marquês de Sapucaí lotada para os ensaios (Foto: Priscilla Souza/G1)Marquês de Sapucaí lotada para os ensaios técnicos deste sábado no Rio (Foto: Priscilla Souza/G1)
A noite deste sábado (12) foi de animação e, principalmente, dedicação para três escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que fizeram seus ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí – uma oportunidade para as agremiações aprimorarem canto, evolução e harmonia para o desfile em fevereiro.
PPassistas da Inocentes de Belford Roxo (Foto: Priscilla Souza/G1)Passistas da Inocentes de Belford Roxo
(Foto: Priscilla Souza/G1)
A Inocentes de Belford Roxo, estreante na elite do carnaval carioca em 2013, abriu os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, no Centro, por volta das 20h30.
No ensaio da escola da Baixada Fluminense, sobrou alegria, mas faltou samba-enredo na ponta da língua dos componentes. Por duas vezes, a comunidade de Belford Roxo se atrapalhou com a letra e foi alertada pelos diretores de ala sobre o problema. A escola vai defender o enredo "As sete confluências do Rio Han”, sobre a Coreia do Sul.
Na passarela, as novelas
A segunda escola a ensaiar neste sábado foi a São Clemente. A agremiação da Zona Zul do Rio vai levar para a Marquês de Sapucaí as mais famosas novelas exibidas pela TV Globo, com o enredo “Horário Nobre”.
Bruna Almeida vestida de "Vamp" (Foto: Priscilla Souza/G1)Na São Clemente, Bruna Almeida vestida de "Vamp"
(Foto: Priscilla Souza/G1)
A escolha dos folhetins que serão mostrados no desfile foi feita através de voto popular, segundo o carnavalesco Fábio Ricardo. “Vai ter muito ‘Que rei sou eu?’, ‘Roque Santeiro’ e ‘Selva de Pedra’. A Carminha também vai aparecer em algum momento no desfile”, disse o carnavalesco, se referindo à personagem da atriz Adriana Esteves na novela “Avenida Brasil”, sucesso de público e crítica.
Fábio Ricardo adiantou ainda uma das surpresas do desfile da São Clemente. “No quinto carro alegórico, vai ter um casamento indiano numa referência à novela Caminho das Índias”.
A Comissão de Frente da escola da Zona Sul, em 2013, será tradicional, como definiu o coreógrafo Renato Vieira. “Eu estou tentando resgatar a tradição das comissões de frente, ligada ao enredo e apresentando a escola, mas, é claro, vamos ter surpresas para não ficarmos para trás em relação às demais escolas”, explicou o coreógrafo.
Há 14 anos à frente da bateria da escola, a rainha Bruna Almeida foi ao ensaio com uma fantasia inspirada na novela “Vamp”. No entanto, no dia do desfile, o visual será diferente, representando a novela “Fina Estampa”, do autor Agnaldo Silva. “A bateria da escola virá vestida de Crô e eu estarei de Teresa Cristina, a Rainha do Nilo”, contou Bruna Almeida.
A nova rainha de Ramos
A Imperatriz Leopoldinense iniciou o ensaio técnico apresentando na Sapucaí sua nova rainha de bateria: a atriz Cris Vianna, que ocupa o posto ocupado durante 17 anos pela modelo Luiza Brunet.
Cris Vianna brilhou num vestido dourado (Foto: Priscilla Souza/G1)Na Sapucaí, Cris Vianna brilhou com vestido dourado
(Foto: Priscilla Souza/G1)
Deslumbrante num vestido dourado, a atriz chamou a atenção do público presente nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí. “Para mim, é uma emoção ímpar e a minha expectativa é que seja um desfile de muita alegria e que tudo dê certo. O samba-enredo é o melhor que eu já ouvi na vida”, elogiou Cris Vianna.
O carnavalesco da Imperatriz, Cahê Rodrigues, confirmou a presença da cantora Gaby Amarantos no desfile que vai mostrar os atrativos do estado do Pará, com o enredo “Pará – o Muiraquitã do Brasil”.
Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio continuam neste domingo (13), quando a Estação Primeira de Mangueira e a Acadêmicos do Grande Rio vão movimentar a passarela do samba.
A Mangueira terá a oportunidade de ensaiar com duas baterias para o desfile sobre o enredo “Cuiabá: um paraíso no centro da América”. Em seguida, entrará em cena a Grande Rio, que vai cantar a defesa dos royalties do petróleo com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça, em defesa do Rio", do carnavalesco Roberto Szaniecki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário