MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Grupo organiza 'fusqueata' pelas ruas de Campo Grande

Evento contou com a participação de 70 colecionadores desses veículos.
Passeio foi realizado para comemorar o Dia do Fusca.

Do G1 MS

Chaveiro de fusca pendurado no painel de veículo durante carreata (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Chaveiro de fusca pendurado no painel de veículo durante carreata (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Para comemorar o Dia do Fusca, cerca de 70 colecionadores reuniram-se com seus veículos em uma carreata neste domingo (20), em Campo Grande. O passeio começou nos altos da avenida Afonso Pena no final da manhã e terminou em um shopping localizado na avenida Ernesto Geisel, onde os carros ficarão expostos.
Marcio Winder é professor e se considera um admirador de fuscas. Ele tem um de cor azul ano 1966 e conta que já gastou mais de R$ 15 mil para reformar seu xodó. “Esse foi meu primeiro carro, foi com ele que aprendi a dirigir há 15 anos e desde então o reformei duas vezes”, conta com orgulho. Ele diz que acordou às 6h para encerar o carro e deixá-lo pronto para a carreata.
O advogado Frederico Pena afirma que manda restaurar fuscas desde 1974. Atualmente tem 11 em processo de reforma. Um deles é cor-de-rosa e será dado de presente para a neta que completou 18 anos recentemente.
Fuscas preparam-se para carreata em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Fuscas enfileirados para carreata em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
“É rosa por dentro e por fora. Ainda faltam alguns detalhes pra deixá-lo ainda mais com a cara dela”, afirma. “Já virou uma tradição de família. Todos os netos e filhos gostam de fusca”.
O evento foi organizado pela Confraria do Fusca, que reúne admiradores e colecionadores do veículo. O presidente do grupo, Enos Ricardo Travello Ele disse que o clube já tem um ano e a cada dia o número de participantes aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário