MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governador chega à Itabuna e autoriza construção de barragem

Da Redação A TARDE

O governador Jaques Wagner chegou à cidade de Itabuna (a 441 km de Salvador), na manhã desta terça-feira nesta terça-feira, 8, para assinar uma ordem de serviço que autoriza a construção da Barragem do Rio Colônia, investimento que deve complementar o abastecimento de água das cidade de Itabuna e Itapé, além de contribuir para o controle das enchentes do Rio Cachoeira que inundam a cidade de Itabuna.
O empreendimento deve ter a capacidade de armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água, com vazão regularizada de 1.250 litros por segundo. O custo dos serviços - construção da barragem, relocação de estrada estadual e redes de energia, além da desapropriação das áreas -, deve ser R$ 71 milhões. A licença de instalação já foi concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio da Portaria Nº 4.188 de 21 de dezembro de 2012.
A barragem vai ser construída próximo à sede municipal de Itapé e deve ocupar uma área de 1.621 hectares com altura máxima de 21 metros, tendo 195 metros de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário