MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GM apresenta novo Corvette, que será destaque no Salão de Detroit


'Stingray' é o nome da sétima geração do esportivo.
Evento abre as portas para a imprensa, nesta segunda-feira (14).

Do G1, em São Paulo

Ford apresentou a edição 2014 do Corvette (Foto: Divulgação)GM apresentou a edição 2014 do Corvette (Foto: Divulgação)
Antecipando o início do Salão de Detroit 2013, a General Motors apresentou a versão 2014 do Chevrolet Corvette, neste domingo (13), nos Estados Unidos.
A sétima geração do esportivo, que recebeu o nome de "Stingray" será a principal atração da marca no evento, que começa nesta segunda-feira (14), para a imprensa, e vai de 19 a 27 de janeiro para o público. O modelo foi renovado e chega para disputar com o SRT Viper e a Ferrari 599, entre outros.
Segundo a GM, o novo Corvette tem um motor V8 com potência de 450 cavalos e é 57% mais leve do que o modelo anterior. A montadora afirma que o Stingray consegue arrancar de 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos.
Foi usado alumínio de alta qualidade para construir o corpo do veículo e fibra de carbono no capó e cobertura, tornando-o mais leve. O câmbio apresenta sete marchas e há cinco modos de direção que o motorista pode escolher dependendo das condições da estrada.
Detalhe do interior do novo Corvette (Foto: Divulgação)Detalhe do interior do novo Corvette (Foto: Divulgação
O interior foi todo trabalhado usando apenas materiais de alta qualidade e que pudessem tornar o carro ainda mais leve. Os bancos - o carro possui dois lugares - têm estrutura feita de magnésio, dando conforto e segurança para o motorista. Há uma versão destes bancos, mais reforçada, para quem quiser levar o novo Corvette para as pistas de corrida.
Apesar de manter sob sigilo absoluto as informações do modelo, antes do lançamento, um protótipo virtual camuflado foi "liberado" para os jogadores do game "Grand Turismo 5", para PlayStation 3, em novembro passado. "Nossa missão é produzir um carro esportivo com refinamento, eficiência e dirigibilidade que não fique atrás de nenhum no mundo", resumiu o engenheiro-chefe Tadge Juechter.
Novo Corvette na cor cinza (Foto: Divulgação)Novo Corvette na cor cinza (Foto: Divulgação)
Stingray é o nome da versão 2014 do Corvette (Foto: Divulgação)Stingray é o nome da versão 2014 do Corvette (Foto: Divulgação)
Primeiro salão do ano
O Salão de Detroit, conhecido pela sigla Naias (de North American International Auto Show) é também famoso por dar o pontapé inicial no ano da indústria automotiva. O G1 realiza a cobertura completa, direto dos Estados Unidos.
Protótipo camuflado da sétima geração do Corvette (Foto: Divulgação)Protótipo camuflado da sétima geração do Corvette (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário