MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Flagrantes de irregularidade são comuns em praias de Alagoas


Quadriciclos conduzidos por adolescentes circulam nas praias lotadas.
E no mar, condutores de motos aquáticas combinam bebida e direção.

Do G1 AL, com informações do Bom Dia Brasil

Quadricículo circula próximo aos banhistas (Foto: Reprodução/Tv Gazeta)Quadricículo circula próximo aos banhistas
(Foto: Reprodução/Tv Gazeta)
Em praias onde é proibido o tráfego de quadriciclos, pessoas desrespeitam a lei.
Uma placa indica a proibição com base em uma lei federal e em outra municipal, mas os condutores dos quadriciclos não respeitam e transitam pela praia lotada, bem próximo ao mar.
“A praia não tem condições de absorver os quadriciclos porque no momento está toda ocupada. Isso pode causar acidentes com crianças e adultos”, afirma Abel Uchoa, engenheiro agrônomo.
Nas ruas da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, foram flagrados quadriciclos conduzidos por adolescentes e sem capacete. A capacidade é para duas pessoas, mas um deles tinha cinco. De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, é preciso ser maior de idade e ter habilitação para pilotar os veículos.
No mar também há muitas irregularidades
Flagrantes de descumprimento da lei têm sido comuns em alguns pontos movimentados das praias.
Condutores bebem cerveja e outras bebidas alcoólicas e não se incomodam com a presença de fiscais da Marinha. A Capitania dos Portos justifica dizendo que apenas em caso de constatação de embriaguez é que os fiscais devem autuar os condutores.
As embarcações devem ser registradas na Marinha e os condutores precisam de autorização. Assim como no trânsito urbano, no marítimo, menores de 18 anos também não podem consumir bebida alcoólica e pilotar é crime.
Mas os condutores das motos aquáticas parecem ignorar a lei. Um homem foi flagrado bebendo e pilotando um veículo náutico. É o mesmo caso de outro, que, conduzindo, continua a beber. Um rapaz passou mais de uma hora bebendo uísque e saiu pilotando. Militares da Marinha passam entre os barcos, mas não autuam ninguém.
Em outra praia, um homem com uma garrafa de cerveja nas mãos é o mesmo que depois pilota a moto aquática.

Outro não se importa com a presença da Marinha: conversa com um dos fiscais, com a cerveja nas mãos e, em seguida, também conduz a moto aquática. Em nenhum dos casos foi feito teste para comprovar a embriaguez, e os condutores não foram notificados.
A Capitania dos Portos informou que, no último fim de semana, fez 15 exames de bafômetro, mas nenhuma embriaguez foi constatada. Com relação aos quadriciclos, a prefeitura da Barra de São Miguel informou que já fez um ofício à Polícia Militar pedindo mais fiscalização aos batalhões ambiental e de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário