MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Filho de agricultores do Sertão viaja aos EUA como Jovem Embaixador


Rawanderson Santos, 17 anos, é o único alagoano selecionado em 2013.
Estudante passará 3 semanas aperfeiçoando o estudo da língua inglesa.

Waldson Costa Do G1 AL

Rawanderson dos Santos foi o único alagoano selecionado como Jovem Embaixador em 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)Rawanderson Santos, único alagoano selecionado
como Jovem Embaixador em 2013, mostra com orgulho
o passaporte (Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante alagoano do ensino médio, Rawanderson dos Santos, 17 anos, que é filho de agricultores sertanejos, do município de Santana do Ipanema, fará sua primeira viagem de avião nesta segunda-feira (7). Ele foi selecionado pelo programa Jovem Embaixadores, edição 2013, promovido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos.

Contemplado com uma bolsa de estudo de três semanas no exterior, Rawanderson se juntará aos outros 36 adolescentes brasileiros que terão a oportunidade de aperfeiçoar o inglês e trocar experiências culturais nos Estados Unidos.

“Essa viagem é uma realização que venho buscando há dois anos. É uma experiência única que vai contribuir para o meu desenvolvimento. Portanto, a ansiedade é grande. Não só da minha parte, mas também de meus familiares e amigos que festejaram a seleção”, conta o estudante, que já está com as malas prontas para embarcar para São Paulo.

Do Sudeste, onde permanecerá por três dias, Rawanderson dos Santos e outros 36 Jovens Embaixadores seguirão para a capital americana, Washington, onde permanecerão por uma semana em diversas atividades, entre elas a visita a Casa Branca e ao Departamento Público chefiado por Hillary Clinton.

Na semana seguinte o grupo será dividido e os Jovens Embaixadores seguirão para cumprir trabalhos como voluntários em outras cidades americanas. O destino do alagoano é a cidade de Charlote, no estado da Carolina do Norte.
“Na bagagem, além de todo vestuário apropriado, estou levando alguns souvenir. Lembranças do artesanato alagoano para distribuir com os amigos. No retorno, espero trazer muita experiência dos dias que passarei por lá”, diz Rawanderson.

Para conseguir uma das vagas de Jovem Embaixador, o filho mais novo dos agricultores José Roberto dos Santos, 64 anos, e Terezinha dos Santos, 55 anos, que apreendeu inglês numa instituição religiosa de caridade da cidade sertaneja, precisou comprovar fluência na língua inglesa, bom desempenho escolar, engajamento em atividades de responsabilidade social, além de ser aluno da rede pública de ensino.

Estudante do curso técnico de agropecuária do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), polo Satuba, onde fica durante a semana como aluno interno, Rawanderson divide o tempo entre os estudos e o trabalho voluntário, onde atua como monitor de crianças, na Casa de Menor São Miguel de Arcanjo, iInstituição religiosa, que fica em Santana do Ipanema, onde ele estudou inglês pagando mensalmente a taxa simbólica de R$ 10 e um quilo de alimento. Antes de chegar ao Ifal, o adolescente estudou na Escola Estadual Professora Laura Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário