MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fã de 'Friends' recria na China nova réplica do café da série, diz jornal


Segundo 'Daily Mail', ele abriu em Xangai filial de negócio aberto em 2010.
Espaço imita cenário do popular seriado exibido entre 1994 e 2004.

Do G1, em São Paulo, com informações da AP

O chinês Du Xin na segunda unidade de seu negócio, aberta em Xangai: uma réplica do café Central Perk, um dos principais cenários da série 'Friends'  (Foto: Reprodução/Daily Mail)O chinês Du Xin na segunda unidade de seu negócio, aberta em Xangai: uma réplica do café Central Perk, um dos principais cenários da série 'Friends' (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Fanático pela série "Friends" (1994-2004), o chinês Du Xin acaba de abrir em Xangai uma segunda unidade de seu negócio: uma réplica do café Central Perk, um dos principais cenários da popular série. A informação foi publicada nesta quinta-feira (24) pelo site do "Daily Mail". A primeira imitação do Central Perk foi inaugurada em 2010, em Pequim.
De acordo com o tabloide britânico, o local serve as mesmas comidas citadas no programa estrelado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. O cardápito teria referências a curiosidades e detalhes sobre "Friends".
Em Pequim, chineses reúnem-se na réplica do Central Park Café, cenário da série 'Friends' criado por fanático pela série; segundo o jornal 'Daily Mail', dono do local abriu filial do negócio em Xangai (Foto: Ng Han Guan/AP)Em Pequim, chineses reúnem-se na réplica do café Central Perk, cenário da série 'Friends' criado por fanático pela série (Foto: Ng Han Guan/AP)
O "Daily Mail" informa também que a "obsessão" de Du Xin vai além da imitação do Central Perk. Ele teria construído uma réplica do apartamento que na série é habitado Joey (Matt LeBlanc), com direito a mesa de pebolim, DVDs da série "Baywatch" e um armário gigante, a exemplo do universo do personagem.
O jornal justifica a popularidade de "Friends" na China: além de representar uma oposição à vida estressante e competitiva dos jovens locais, a atração serve para praticar inglês e funciona como uma "intrdução à cultura americana". Du Xin teria comentado: "Eu aprendi muito com 'Frinds': como tratar amigos, namoradas, minha mulher, como ser generoso, como ser gentil".
Em Pequim, chineses reúnem-se na réplica do Central Park Café, cenário da série 'Friends' criado por fanático pela série; segundo o jornal 'Daily Mail', dono do local abriu filial do negócio em Xangai (Foto: Ng Han Guan/AP)Fãs de 'Friends' na réplica do café Central Park (Foto: Ng Han Guan/AP)
Du Xin já chegou a mudar seu nome para Gunther, para imitar o personagem que gerenciava o estabelecimento no seriado, e que sempre tentava sem sucesso dar em cima de Rachel (Jennifer Aniston).

Nenhum comentário:

Postar um comentário