MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Excesso de chuva dificulta o escoamento da safra no sul de MG


Propriedades da região tiveram boa parte da produção perdida.
Em alguns pontos, motoristas precisam de habilidade para não atolar.

Do Globo Rural

A cada chuva priora a situação da estrada entre Santa Rita de Caldas e Ouro Fino. Em alguns pontos os motoristas precisam ter muita habilidade para não atolar. O motorista do caminhão de leite João Batista Barbosa passa todos os dias pela estrada. “Todo ano, nessa época, a gente fica pelo caminho. Não tem como passar”, diz.
São escoados diariamente dez mil litros de leite. O presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Ouro Fino Gilberto Couto diz que já perdeu as contas de quantas vezes reclamou da situação. “Nós temos os agricultores da área de produção de leite, café e hortifrutigranjeiros”, diz.
Alguns trechos dos 46 quilômetros entre Santa Rita de Caldas e Ouro Fino estão bem ruins. Cerca de dois mil agricultores dependem diretamente da estrada para escoar a produção.
Na semana passada, uma carga inteira de abobrinha foi perdida na propriedade do agricultor Claudinei da Silva, provocando um prejuízo de R$ 8 mil. O caminhão não conseguiu passar na estrada por causa do barro.
De acordo a prefeitura de Ouro Fino, a manutenção das estradas rurais no município só será feita em fevereiro. Na prefeitura de Santa Rita de Caldas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário