MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Escolas de samba promovem shows para arrecadar donativos para Xerém


Circuito da Solidariedade tem shows também do AfroReggae e de funk.
Eventos acontecerão em seis as quadras

Do G1 Rio

4 de janeiro - Homem anda por entulho levado pela chuva em Xerém, Duque de Caxias. (Foto: Fábio Teixeira/Estadão Conteúdo)Chuva no início do mês devastou distrito de Xerém
(Foto: Fábio Teixeira/Estadão Conteúdo)
Com o objetivo de arrecadar donativos para a população do distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cinco escolas de samba do Grupo Especial e uma da Série A do Grupo de Acesso, no Rio e na Baixada Fluminense, promovem a partir do próximo sábado (19), o Circuito da Solidariedade. O evento promovido pela Globo Rio e pela Rádio Beat 98, vai contar com shows das baterias das escolas, do bloco AfroReggae e estrelas do funk.
Na madrugada do dia 3 de janeiro, uma forte chuva fez subir o nível do rio que corta Xerém, que transbordou, inundando casas e arrastando lama e entulho por pelo menos três bairros da localidade. Uma pessoa morreu e centenas ficaram desabrigadas. O projeto de arrecadação de donativos é uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caixas.
Os shows vão contar com convidados. E como se trata de um circuito, a cada dia acontecerá numa quadra diferente. A Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, será a primeira a sediar o circuito, no sábado (19), com as apresentações que começam a partir das 22h. A entrada será feita mediante a doação de alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene pessoal, como sabonete, papel higiênico e pasta de dente. A classificação é livre.
O Circuito da Solidariedade acontece ainda nas quadras da Beija-Flor (24 de janeiro), Portela (25 de janeiro), Unidos de Vila Isabel (26 de janeiro), Acadêmicos da Rocinha (2 de fevereiro)  e Acadêmicos do Salgueiro (3 de fevereiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário