MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Em dias de chuva, turistas passeiam na praia, em shoppings e restaurantes


Alguns não dispensam a praia nem com dias nublados em Santa Catarina.
Outros optam por explorar a gastronomia local ou fazer compras.

Géssica Valentini Do G1 SC

Após dias de chuva e temperaturas baixas, calor deve voltar ao estado (Foto: Géssica Valentini/G1)Em dias de chuva, alguns turistas e moradores vão à praia para caminhar  (Foto: Géssica Valentini/G1)
Há pelo menos 14 anos o casal Márcia e Gilberto passa as férias na Praia dos Ingleses, na Ilha de Santa Catarina. Neste período, os dois já encontraram opções de lazer e alternativas, seja para dias de sol ou chuva. "Em dias de chuva, gostamos de explorar a gastronomia local. Nesta semana fomos para o Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha, onde há ótimos restaurantes", argumenta Márcia, de 51 anos.
Márcia e Gilberto, de 62 anos, são de Porto Alegre, e mesmo com casa em uma praia no Rio Grande do Sul, preferem alugar um quarto em uma pousada e vir a Florianópolis. Ambos também citam a Praia do Campeche, também no Sul, como opção. "Também escolhemos passeios alternativos para conhecer novos lugares", complementa Márcia.
Já Caroline, também gaúcha de Caxias do Sul, que visita a Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, aproveita os dias de chuva para explorar lojas e shoppings. "Há muitas opções aqui e mesmo nesses dias os passeios são legais", afirma ela, que não acha o passeio um tempo perdido.
De acordo com Monica Freitas, gerente de marketing de um shopping do Norte da Ilha, o aumento do fluxo de pessoas é normal na temporada e também em dias de chuva, pois os shoppings tornam-se opções de lazer. "Não só para compras, mas porque as pessoas aproveitam para passear, ir ao cinema, parques, além de terem opções de gastronomia", explica ela. Para atrair ainda mais turistas, alguns locais também investem em opções extras, como esportes radicais 'indoor', ou seja, dentro do shopping.
Outros ainda preferem a praia para fazer caminhadas, faça sol ou chuva. É o caso de Angela Oliveira, de 59 anos. Ela é mora em Balneário Camboriú há 12 anos e desde então caminha na praia praticamente todos os dias, no verão e no inverno. "Me mudei para cá para ter mais qualidade de vida. Até prefiro dias que não tem sol, porque é ainda melhor caminhar", diz.
Guarda-sol funciona como guarda-chuva a turistas que não dispensam a praia nem em dias nublados (Foto: Géssica Valentini/G1)Guarda-sol funciona como guarda-chuva a turistas que não dispensam a praia nem em dias nublados (Foto: Géssica Valentini/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário