MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Em clima de carnaval, show celebra 100 anos do Bondinho no Aterro


Bloco AfroReggae recebe Preta Gil, Evandro Mesquita e Léo Jaime.
Público acompanha trio elétrico até o MAM.

Isabela Marinho Do G1 Rio
Público celebra 100 anos do Bondinho com shows no Aterro (Foto: Isabela Marinho / G1)Público celebra 100 anos do Bondinho com shows no Aterro (Foto: Isabela Marinho / G1)
Para celebrar o centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, o público comparece em peso ao show gratuito do bloco AfroReggae, que recebe Preta Gil, Evandro Mesquita e Léo Jaime na tarde deste domingo, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os 100 anos foram completados na sexta-feira (18).
A concentração começou às 14h30, próximo à Marina da Glória. Oitenta ritmistas do bloco colocam o público para cantar e sambar em clima de carnaval, em direção ao Museu de Arte Moderna (MAM).
O evento é uma realização da Globo Rio e da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, com apoio da Riotur e da Prefeitura do Rio.
História do Bondinho
Com mais de 40 milhões de pessoas transportadas, o Bondinho do Pão de Açúcar é um dos mais antigos teleféricos do mundo e o primeiro do Brasil. O trecho inicial, com 550 m de extensão, foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1912, ligando a Praia Vermelha ao Morro da Urca. A segunda linha, que completa agora 100 anos, tem 396 metros de altura e 850 metros de extensão e leva os visitantes do Morro da Urca até o alto do Pão de Açúcar.
Shows de AfroReggae, Preta Gil, Evandro Mesquita e Léo Jaime são gratuitos (Foto: Isabela Marinho / G1)Shows de AfroReggae, Preta Gil, Evandro Mesquita e Léo Jaime são gratuitos (Foto: Isabela Marinho / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário