MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dono de padaria em Curitiba onde equipe de TV foi feita refém faz apelo


Panificadora foi assaltada 39 vezes, segundo o proprietário.
Polícia diz que o dono fez B.O de apenas três assaltos.

Adriana Justi Do G1 PR

O proprietário da panificadora que foi assaltada 39 vezes em um bairro de Curitiba fez um apelo. Nesta sexta-feira (18) elle colocou uma faixa em frente ao estabelecimento para pedir mais segurança. Na terça-feira (15) uma equipe de reportagem da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi até o local para noticiar a quantidade de roubos, mas foi surpreendida por ladrões logo que chegou na panificadora. Repórter, repórter-cinematográfico e auxiliar foram rendidos com os funcionários e ficaram sob a mira do revólver de um dos ladrões.
Na faixa, o proprietário desabafa: 'Senhor Governador e senhor prefeito. Socorro! Fomos assaltados 39 vezes! Precisamos de mais segurança para o bairro'.
Ninguém ficou ferido durante o assalto na terça-feira. Os ladrões fugiram com a chave do carro da reportagem, celulares e outros pertences. Os três suspeitos foram presos horas depois pela Polícia Militar (PM), no bairro Santa Felicidade, na capital.
Junto com os ladrões, foram apreendidos relógios de pulso, carteiras de cigarro e R$ 130,00 em moedas e notas. Os assaltantes afirmaram aos policiais que as armas usadas no roubo eram de brinquedo. Porém, durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia, que encontrou munição dentro do veículo. O automóvel foi abandonado.
O proprietário disse ao G1 que outros comerciantes da região também reclamam da violência no bairro. "Tem um amigo nosso que tem um posto de gasolina aqui perto que também reclama direto de assaltos. Também tem uma farmácia que foi vítima dos ladrões recentemente. Isso é um descaso com a população. Eu cansei de chamar a polícia, por isso, desta vez, decidi anunciar o caso na imprensa, mas infelizmente eles também deram azar".
Reforço no policiamento
O comandante geral em exercício da Polícia Militar, César Alberto Souza, disse ao G1 que além de reforçar o policiamento na região, ele foi até a panificadora no dia do último assalto e orientou o comerciante. "A primeira coisa que fiz foi explicar a ele sobre a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) para a polícia, afinal, nessas 39 vezes, ele fez o documento apenas três vezes".
Souza disse também que deu dicas, segundo ele, muito importantes, sobre a arquitetura do local. "Eu orientei também que o estabelecimento dele é um pouco recuado, quem passa pela rua não sabe o que está acontecendo. O posicionamento do caixa, também é inadequado e não tem controle de acesso", relatou o comandante.
O delegado da Furtos e Roubos de Curitiba Amarildo Antunes também reforçou a importância de registrar o B.O cada vez que o estabelecimento sofre um assalto. "É esse documento que dá direcionamento as ações da segurança pública. O delegado informou que está criando um setor de inteligência para armazenar todas as imagens de câmeras de segurança. "Isso nos ajuda muito para identificar os ladrões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário