MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Detran realiza atividades recreativas e educativas no litoral do Paraná


Atividades iniciam nesta sexta-feira (4) e seguem até o dia 15 de fevereiro.
Uma unidade móvel irá funcionar todos os dias na praça de Matinhos.

Do G1 PR

Uma tenda itinerante irá realizar atividades recreativas de educação para o trânsito nas praias, das 14h às 18h (Foto: Detran-Pr / Divulgação)Uma tenda itinerante irá realizar atividades recreativas de educação para o trânsito nas praias do Paraná, das 14h às 18h (Foto: Detran-Pr / Divulgação)
As atividades do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) na Operação Verão 2013 começam nesta sexta-feira (4) e seguem até o dia 15 de fevereiro no litoral do estado. Uma unidade móvel irá funcionar das 14h às 19h todos os dias na praça central de Matinhos. No local, será possível esclarecer dúvidas, solicitar as segundas vias do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir e, também, fazer consulta de pontos.

Já nas areias de Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Guaratuba e Shangri-lá, uma tenda itinerante irá realizar atividades recreativas de educação para o trânsito das 14h às 18h. A estrutura irá ficar uma semana em cada praia com a intenção de conscientizar o banhista a adotar uma postura mais segura no trânsito.

A tenda itinerante irá ficar em Caiobá e Matinhos desta sexta-feira (4) até dia 11; e do dia 11 ao dia 18 de janeiro na Praia de Leste. Em Guaratuba, a tenda chegará no dia 18 e ficará até 25. Já em Shangri-lá, a estrutura ficará disponível entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Depois, volta para as praias de Caiobá e Matinhos de 1º até dia 8 de fevereiro; e, em Guaratuba, de 8 a 15 de fevereiro.

Agentes do Detran irão percorres os bares nas sextas-feiras e aos sábados à noite para convidar os jovens a participar de um jogo virtual interativo que simula a dificuldade de concentração, visão e reflexo, conforme a quantidade e o tipo de bebida ingerida.

Os educadores do Detran ainda irão incentivar a carona solidária, escolhendo o motorista da vez ou o uso de táxi para garantir uma volta para casa com segurança. O objetivo da iniciativa é esclarecer os jovens motoristas sobre os perigos de dirigir após do consumo de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário