MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Conselheiros tutelares denunciam más condições de infraestrutura


Conselheiros disseram que não dá água no local há meses.
Secretaria Municipal pediu tempo para resolver "problemas de anos".

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Os conselheiros tutelares denunciaram, nesta sexta-feira (4), as más condições do prédio onde trabalham no Monte Castelo, em São Luís. A casa não possui condições mínimas para fazer o atendimento dos casos.
Na entrada, os portões enferrujados não fecham mais. Dentro do local, reboco e acabamento estão caindo e as fiações eletétricas estão expostas. O banheiro já foi interditado. Na cozinha, o fogão está enferrujado. A porta da geladeira caiu e é fechada com um tijolo como encalço e uma cadeira, que serve para segurar a porta. Em uma sala, que deveria servir para fazer atendimento, não há janelas e ar-condicionado já não funciona há anos.
Nessas condições, os conselheiros tutelares fazem o atendimento de crianças e adolescentes da região central da cidade. Eles reclamam que já denunciaram a precariedade várias vezes, mas nunca foram atendidos e a situação só tem piorado a cada dia.
No porão, os conselheiros tiveram que fazer o isolamento porque a parte de trás do predio é aberta e há risco de estranhos entrarem no local. Foram usados pedaços de madeira e um sofá velho para vedar a passagem. A medida também foi tomada para evitar a entrada de bichos que circulam na parte superior da casa. Veja no vídeo.
"Quando nós estávamos sentados, morcegos passavam por cima das nossas cabeças, os ratos queriam vir fazer atendimento junto conosco. A gente foi obrigado a isolar esse o porão", contou a conselheira Maria de Lourdes França.
A nova secretária municipal da Criança e Assistência Social, Deborah Lima Baesse, disse que precisa de tempo para resolver os problemas que afetam os conselhos de São Luís há várias anos. "Um pouco de paciência na solução desses problemas porque, de fato, a heranca que a gente tá recebendo é bastante complexa e a gente vai precisar de muito rigor, muita seriedade, mas, também, muita calma, muita tranquilidade para colocar em prática os planos que estão sendo traçados", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário