MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com base em lei de usucapião, brasileiro 'ocupa' mansão nos EUA


Casa de cinco quartos estava vazia em Boca Raton, na Flórida.
Jovem de 23 anos é tecnicamente impedido de ser removido.

Do G1, em São Paulo

Um brasileiro de 23 anos ocupa desde julho do ano passado uma mansão que estava vazia na região de Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, noticiou nesta sexta-feira (25) a imprensa local. Segundo o noticiário americano, André Barbosa se apoia em uma lei do estado que dá direito a ocupação por tempo de uso (7 anos) - semelhante à do usucapião.
Segundo a rede ABC, a mansão de cinco quartos, que vale US$ 2,5 milhões, estava listada como sendo de propriedade do Bank of America em julho de 2012, quando o usocapião teria sido registrado.
Reportagem da rede ABC mostra a mansão 'invadida' pelo brasileiro André Barbosa, nos EUA (Foto: Reprodução/ABCnews)Reportagem da rede ABC mostra a mansão 'invadida' pelo brasileiro André Barbosa, nos EUA (Foto: Reprodução/ABCnews)
Após o Bank of America ter confiscado a casa no ano passado por falta de pagamento, o departamento de avaliação fundiária de Palm Beach foi notificado que Barbosa se mudaria para lá, segundo o jornal local Sen Sentinel. De acordo com o periódico, o brasileiro teria colocado uma placa na janela da frente da casa se autodenominando o "beneficiário" do imóvel.
Ainda segundo a imprensa local, a polícia foi chamada no dia 26 de dezembro, mas não retirou o brasileiro, que apresentou às autoridades documentos de usocapião. De acordo com a rede ABC, os vizinhos acreditam que o brasileiro está sendo 'bode expiatório' de algo maior.
Para a rede ABC, o Bank of America informou que já está em contato com a polícia de Boca raton a respeito da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário