MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Citroën apresenta Novo C3 ‘grafitado’ na Bienal Internacional Graffiti Fine Art


Artista francês conhecido como 'Kongo' se inspirou em grandes cidades.
Evento vai até 24 de fevereiro no Museu Brasileiro da Escultura, em SP.

Do G1, em São Paulo

C3 foi grafitado pelo artista francês 'Kongo' (Foto: Divulgação)C3 foi grafitado pelo artista francês 'Kongo' (Foto: Divulgação)
Uma unidade do Novo Citroën C3 foi grafitada e está exposta na 2° Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que acontece no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, até 24 de fevereiro. O artista responsável é Cyril Kongo Phan, 42 anos, mais conhecido como Kongo, um grafiteiro francês e de origem vietnamita, que saiu dos subúrbios de Paris pra cobrir muros do Bronx nova-iorquino e de inúmeros outras cidades do mundo.
De acordo com a Citroën, que tem feito diversas campanhas ligadas a movimentos artísticos, a inspiração para o grafite do carro foi à própria cidade e seus movimentos urbanos. “A cor das grandes cidades é predominantemente cinza. Meu objetivo com o Novo Citroën C3 foi transformar, por meio do grafite e das cores, um objeto do mundo moderno em arte”, explica o artista.
Kongo é um dos 7 membros do MAC, um coletivo de grafite criado em Paris em 1987, e recentemente ganhou projeção mundial na parceria com a marca Hèrmes, ilustrando lenços da marca francesa. Parte do lucro das vendas dos lenços foi revertida para a Kosmopolis, instituição criada pelo artista para financiar projetos com novos artistas.
Além do Novo Citroën C3, também está em exposição um para-brisa Zenith grafitado pelo artista Acme, um dos pioneiros do grafite no Rio de Janeiro.
A 2° Bienal Internacional Graffiti Fine Art reúne nomes de destaque do grafitismo mundial e apresenta obras inéditas de 50 artistas, em painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas, esculturas, lançamentos de livros e documentários. O objetivo do evento é traçar um panorama dos mais diversos estilos, técnicas e conceitos do grafite, com trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros reconhecidos na arte urbana mundial. Nesta edição, nomes brasileiros de destaques estão presentes, como Nunka, Speto, Hebert Baglione, além de TKid (Estados Unidos), Phill (Japão), Dal (China), Wernz (Peru), Etnik (Itália) e ECB (Alemanha).
Serviço
2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Abertura ao público – 22 de janeiro
Data de encerramento: 24 de fevereiro
Entrada gratuita
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br/ www.mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário