MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chuva alaga ruas e deixa pelo menos 60 pessoas ilhadas em Jequié, na BA


Foram cerca de seis horas de chuva contínua.
Pelo menos 60 pessoas ficaram ilhadas e foram removidas por bombeiros.

Do G1 BA

Foram cerca de seis horas de chuva contínua. Bastante o suficiente para alagar ruas, casas e até o pátio da estação rodoviária, na terça-feira (22), em Jequié, no centro-sul da Bahia.
Por conta dos alagamentos, pelo menos 60 pessoas ficaram ilhadas e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para remover as pessoas das casas.
As autoridades estão em estado de alerta também por conta do aumento no volume de água do rio Jequiezinho, que corta o município.
Jaguaquara
chuva em jaguaquara (Foto: Blog Marcos Frahm / Divulgação)Chuva em Jaguaquara (Foto: Blog Marcos Frahm / Divulgação)
Nove famílias ficaram desabrigadas na manhã de terça-feira (22) por conta da forte chuva que atinge a cidade de Jaguaquara, localizada a cerca de 336 km de Salvador. De acordo com informações de Geisa Martineli, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a chuva atinge a cidade desde o sábado (22) e deixou 42 pessoas desabrigadas. Ela informou que as casas atingidas ficam localizadas no bairro do Casca, um dos mais atingidos. Entre os desabrigados estão crianças, adultos e idosos. A água da chuva atingiu ainda, lojas e supermercados.
 Iaçu
Uma chuva que durou cerca de duas horas derrubou 20 casas e condenou outras 30 na cidade de Iaçu, no centro-norte da Bahia, no domingo (20). A prefeitura teve que decretar estado de calamidade pública.
O temporal jogou 15km da linha férrea em uma ribanceira e desabrigou a cerca de 100 pessoas, que foram realocadas em um ginásio do município, que também foi atingido pelas chuvas.
Outras cidades
Fortes chuvas foram registradas também em Itabuna, no sul da Bahia. Poucos minutos foram suficientes para alagar a principal avenida da cidade no domingo. Já em Vitória da Conquista, no sudoeste, apenas 10 minutos de chuva no fim da tarde de segunda-feira (21) foi o bastante para alagar vários pontos da cidade.
Seca
Segundo a meteorologista Marinês Cardosdo, do Insituto Nacional de Meteorologia (INMET), apesar do transtorno em algumas cidades, "a chuva chega em boa hora", devido à seca que assola parte da Bahia. São 259 cidades em situação de emergência por causa da estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário