Estande confirmava lançamento da Trax no país e GM manda tirar placa.
Cartaz ainda aponta mercados da Coreia do Sul, México e Argentina.
Chevolet Trax no Salão de Detroit (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
A Chevrolet trocou o cartaz que fala sobre o SUV Trax no estande da marca no Salão de Dertroit.
Na última segunda (14), quando o evento começou para a imprensa, a
placa apontava os países onde o utilitário é vendido e havia a bandeira
do Brasil. "Falamos para trocar porque estava errado", diz o
vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz. "Não há
nada decidido [sobre a venda do utilitário no Brasil].”O cartaz agora aponta apenas os mercados da Coreia do Sul, bandeira que substituiu a do Brasil, e do México, onde será fabricado, do Canadá, mas mantém a Argentina, onde a GM também fabrica carros exportados em sua maioria para o Brasil.
A montadora avalia a viabilidade de vender o modelo a um preço competitivo. Importá-lo da Coreia do Sul, onde é fabricado atualmente, deixaria o modelo muito caro. O carro também será feito no México, mas nesse caso entraria na cota limitada de importação desse país, de onde já vem a Captiva. A terceira saída, mais demorada, seria produzir o Trax no país.
Apresentado em Paris, o SUV não foi para o Salão de São Paulo, onde a GM destacou o Trailblazer e o Onix, que também está em Detroit, junto com o Trax e o Spin. Os modelos ficam num mezanino no estande da Chevrolet dedicado aos carros globais - basicamente de países sul-americanos e asiáticos.
Chevrolet Trax (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
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