MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chevrolet muda cartaz que apontava SUV compacto no Brasil


Estande confirmava lançamento da Trax no país e GM manda tirar placa.
Cartaz ainda aponta mercados da Coreia do Sul, México e Argentina.

Luciana de Oliveira Do G1, em Detroit (EUA) - A jornalista viajou a convite da Anfavea

Chevolet Traxx no Salão de Detroit (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Chevolet Trax no Salão de Detroit (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
A Chevrolet trocou o cartaz que fala sobre o SUV Trax no estande da marca no Salão de Dertroit. Na última segunda (14), quando o evento começou para a imprensa, a placa apontava os países onde o utilitário é vendido e havia a bandeira do Brasil. "Falamos para trocar porque estava errado", diz o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz.  "Não há nada decidido [sobre a venda do utilitário no Brasil].”
O cartaz agora aponta apenas os mercados da Coreia do Sul, bandeira que substituiu a do Brasil, e do México, onde será fabricado, do Canadá, mas mantém a Argentina, onde a GM também fabrica carros exportados em sua maioria para o Brasil.
Em setembro passado, no Salão de Paris, a GM afirmou ao G1 que a estudava a venda do Trax no mercado brasileiro. O SUV compacto ficaria abaixo da Captiva e seria concorrente direto da nova geração do EcoSport , do Renault Duster, fabricados no país, e do Peugeot 2008, que também deverá ser feito no Brasil.
A montadora avalia a viabilidade de vender o modelo a um preço competitivo. Importá-lo da Coreia do Sul, onde é fabricado atualmente, deixaria o modelo muito caro. O carro também será feito no México, mas nesse caso entraria na cota limitada de importação desse país, de onde já vem a Captiva. A terceira saída, mais demorada, seria produzir o Trax no país.
Apresentado em Paris, o SUV não foi para o Salão de São Paulo, onde a GM destacou o Trailblazer e o Onix, que também está em Detroit, junto com o Trax e o Spin. Os modelos ficam num mezanino no estande da Chevrolet dedicado aos carros globais - basicamente de países sul-americanos e asiáticos.

Chevrolet Trax (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Chevrolet Trax (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário