MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cavaleiros pulam fogueira em festa tradicional na Espanha


Celebração ocorre na pequena aldeia de São Bartolomeu de Pinares.
Festa lembra Santo Antônio, o santo padroeiro dos animais.

Do G1, com informações da AP
Festa destina-se a purificar os animais com a fumaça do fogueiras, bem como protegê-los pelo resto do ano (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)Festa destina-se a purificar os animais com a fumaça do fogueiras, bem como protegê-los pelo resto do ano (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)
Um homem montado a cavalo pula por cima de uma fogueira em São Bartolomeu de Pinares, na Espanha, na noite desta quarta-feira (16), em uma tradicional comemoração em honra de Santo Antônio, o santo padroeiro dos animais.
Na véspera do dia de Santo Antônio, centenas de cavaleiros montam em seus cavalos nas ruas estreitas da pequena aldeia de São Bartolomeu.
A celebração ocorre durante a "Luminarias", uma festa típica que remonta 500 anos atrás e destina-se a purificar os animais com a fumaça do fogueiras, bem como protegê-los pelo resto do ano.
Cavaleiros montam em seus cavalos nas ruas estreitas de São Bartolomeu (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)Cavaleiros montam em seus cavalos nas ruas estreitas de São Bartolomeu (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário