MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Campanha da Coca-Cola vai abordar problema da obesidade nos EUA


Empresa passará a veicular anúncios publicitários a partir desta segunda.
Debate sobre refrigerantes começou após Nova York realizar proibições.

Da France Presse
A Coca-Cola, gigante americana dos refrigerantes, abordará a questão da obesidade em anúncios que serão difundidos a partir desta segunda-feira (14) nos Estados Unidos, onde os efeitos para a saúde do consumo de sodas gera uma forte discussão.
O grupo anunciou em um comunicado a difusão, a partir da noite desta segunda, em emissoras nacionais a cabo, de um vídeo "que motiva cada um a reter o conceito de que todas as calorias contam para gerar peso, compreendidas as da Coca-Cola e de todas as comidas e bebidas" (veja o vídeo, em inglês).
Igualmente, a empresa lembrará seu "compromisso de oferecer uma maior seleção de bebidas, compreendidas as opções mais suaves ou sem calorias e por comunicar claramente a quantidade de calorias contidas em todos os seus produtos".
Outra propaganda, que será lançada na próxima quarta-feira (16), informará "claramente que uma lata de Coca-Cola contém 140 calorias" e incitará as pessoas "a se divertirem queimando calorias", informou o grupo.
Vídeo que detalha campanha contra a obesidade da Coca-Cola será lançado oficialmente nesta segunda-feira nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)Vídeo que detalha campanha contra a obesidade da Coca-Cola será lançado oficialmente nesta segunda-feira nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Empresa alega comprometimento com a causa
A companhia lembrou ainda que já apoia uma série de iniciativas que pretendem motivar as pessoas a praticar exercícios físicos e assegura ter sido o primeiro grupo de bebidas dos Estados Unidos a informar os indicadores nutricionais e calóricos de seus produtos.
"Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade", afirmou em um comunicado Stuart Kronauge, encarregado de refrigerantes do grupo na América do Norte. "A Coca-Cola tem um papel importante nesta luta", acrescentou.
O debate sobre os malefícios dos refrigerantes foi alimentado especialmente por uma proibição parcial, aprovada recentemente pela cidade de Nova York para vender refrigerantes de mais de meio litro.
A decisão, que entrará em vigor em março próximo e que só será aplicada em restaurantes, estádios e salas de cinema, tenta lutar contra a obesidade em uma cidade onde 58% dos moradores são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da prefeitura.

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