MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Aumenta procura pela acupuntura para tratamentos médicos, em RO


Método restabelece a energia vital do organismo, diz acupunturista.
'É incrível o milagre que essas agulhinhas podem fazer', conta o paciente.

Andréia Machado Do G1 RO

Acupuntura é indicada para tratar problemas físicos e psicológicos     (Foto: Andréia Machado/G1)Acupuntura é indicada para tratar problemas físicos
e psicológicos (Foto: Andréia Machado/G1)
É cada vez mais comum pessoas procurarem a acupuntura para tratamentos físicos e psicológicos em Vilhena (RO), segundo Márcia Paiano Aranda, fisioterapeuta e acupunturista. Márcia conta que o método consiste em restabelecer a energia vital do organismo.
“A acupuntura trata de uma grande variedade de problemas de saúde como gastrites, úlceras, sinusite, rinite, dores de cabeça, dores de pescoço, tendinites entre outras doenças”, fala Márcia.
A acupunturista explica que em Vilhena a maioria dos pacientes procuram o método para tratar doenças ortopédicas e cefaleias além das doenças psicológicas.
Pietrine Senn, pedagoga, de 30 anos, afirma que decidiu fazer acupuntura após a indicação do médico. “Eu estava muito estressada, angustiada. Após fazer a primeira sessão me senti mais amada, pronta a dar e receber carinho, foi um grande alívio”, diz Pietrine, que está fazendo as sessões a cada 15 dias.
A aposentada Korina Lurdes Carloto conseguiu aliviar as dores musculares através da acupuntura (Foto: Andréia Machado/G1)A aposentada Korina Lurdes Carloto conseguiu
aliviar as dores musculares através da acupuntura
(Foto: Andréia Machado/G1)
Já a aposentada Korina Lurdes Carloto, de 71 anos, que está fazendo acupuntura há um ano, revela que através do método conseguiu aliviar as dores musculares. “Eu faço acupuntura a cada oito dias e senti uma melhora no meu organismo” diz a aposentada.
Vencendo o medo
Márcia conta que muitos pacientes que chegam ao consultório tem medo das agulhas usadas no tratamento. “Os homens são os mais medrosos”, diz Márcia.
Luciano Santos, motorista, de 48 anos, revela que enfrentou o medo das agulhas, e há dois anos faz mensalmente sessões para amenizar dores nas costas. “Quando termina a sessão eu sinto um bem estar muito grande. É incrível o milagre que essas agulhinhas podem fazer”, fala Luciano.
Segundo Márcia, cada paciente tem seu kit de agulhas. São colocadas em média de cinco a 40 agulhas no corpo dependendo do caso. “As agulhas são fininhas por isso a acupuntura é indolor”.
Uma sessão demora cerca de 40 a 60 minutos, sendo que as agulhas permanecem no corpo 20 minutos. “Essas agulhas são inseridas em pontos determinados da pele, criando um fluxo de energia desbloqueando os canais e estabelecendo o equilíbrio do corpo, trazendo bem estar e paz para os pacientes”, finaliza a acupunturista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário