MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agricultores aproveitam a chuva para começar a fazer o plantio no PI


Chuva começa a voltar com mais regularidade ao Nordeste.
Piauí é um dos estados mais beneficiados pela chuva.

Do Globo Rural

Depois de um longo período de estiagem, a chuva começa a voltar com mais regularidade ao Nordeste. Esta semana, foram registrados bons volumes em vários estados da região. Um dos mais beneficiados pela chuva é o Piauí, onde os agricultores estão aproveitando o solo molhado para plantar.
A mandioca e o milho estão crescendo bem na roça do agricultor Francisco Rocha. Ele plantou em dezembro, aproveitando a chuva que veio nesta região no Nordeste.
Enquanto boa parte do Nordeste ainda espera chuva, a terra está úmida no estado. No assentamento da zona rural de Teresina, 150 famílias que sobrevivem do campo estão com os plantios em andamento. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cerca de 20 mil pessoas moram na zona rural da capital piauiense.
Em algumas regiões no interior do Piauí chove desde o mês de novembro. Em Picos, no centro-sul do estado, em um único dia choveu quase um quarto de todo índice pluviométrico registrado em 2012. Esse é um alento para quem enfrentou vários meses de estiagem pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário