MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Agricultor de Goiás ensina como preparar conserva de pimentas


Condimento pode ser preparado com pimentas bode ou dedo de moça.
Receita leva ingredientes como gengibre, orégano e alecrim.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Condimento típico na culinária goiana, as pimentas em conserva costumam agradar o paladar dos moradores de norte a sul do estado. Em Anápolis, o produtor rural João Luiz Borges de Rezende está aproveitando a boa produtividade para produzir o tempero. Somente em dois hectares de plantação, ele afirma que colhe aproximadamente 30 mil quilos de pimenta. Otimista com o cultivo de pimentas, ele fala da satisfação em produzir o condimento e ensina o passo a passo para fazer a conserva da planta.

Ingredientes
Vinagre ou limão
Alho
Sal
Gengibre em pó
Orégano
Pimenta-do-reino
Noz moscada ralada
Alecrim
Pimentas de bode ou dedo de moça
Modo de preparo
O primeiro passo é fazer a assepsia das pimentas e de todos os produtos utilizados na receita, pois isso evita a formação de fungos na conserva. Logo em seguida, coloque 2 litros de água em uma bacia e adicione uma pequena quantidade de água sanitária. A pimenta precisa ficar de 3 a 4 minutos de molho.
Para montar os potes, coloque as pimentas juntamente com alguns dentes de alho partidos. Em seguida, acrescente um pouco de cada tempero. Complete o recipiente com vinagre ou o suco de limão, que deve ser fervido anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário