MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Uso correto do ar-condicionado gera menos gastos com combustível


Especialista dá algumas orientações de como deixar o ar mais gelado.
Manutenção deve ser feita a cada 6 meses no filtro e na carga do gás.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Nos dias mais quentes, o ar-condicionado dos veículos ajuda a amenizar a sensação de calor durante os trajetos. Para deixar o ar mais gelado e gastar menos, o especialista Ronaldo José Pontelli deu algumas orientações.
Segundo ele, é importante checar se o filtro do ar e a carga do gás estão em ordem a cada seis meses. Ao entrar no carro, o primeiro passo é abrir as janelas. “A primeira coisa a fazer é abaixar os vidros, ligar o automóvel e ligar o ar-condicionado para sair o calor que está internamente dentro do veículo”, diz Pontelli.
Usar a opção de recircular deixa o ar 30% mais gelado e diminui o gastos com combustível. “Ele pega o ar interno do veículo, porque se você começar a pegar ar externo, vai passar a pegar ar quente e ter que esfriar para jogar dentro do carro”, explica o especialista.
Pontelli orienta ainda que na estrada o ar condicionado gasta menos combustível do que viajar com os vidros abertos. Para manter o item funcionando corretamente, o ideal é que ele seja ligado o ano inteiro, pelo menos cinco minutos semanalmente. A medida ajuda a manter o nível do gás e evita a corrosão.
Opção para recircular utiliza o ar interno do veículo e ajuda na economia de combustível (Foto: Reprodução/EPTV)Opção para recircular utiliza o ar interno e ajuda na economia de combustível (Foto: Reprodução/EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário