MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Universitários promovem limpeza na Praia de Ponta Verde em Maceió


Garrafas pet, latas e plásticos foram coletados na areia da praia.
Universitários distribuíram lixeiras plásticas e conscientizaram banhistas.

Natália Souza Do G1 AL

Universitários recolhem lixo em praia de Maceió.  (Foto: Natália Souza/ G1)Universitários recolhem lixo em praia de Maceió.
(Foto: Natália Souza/ G1)
Domingo de sol e praia lotada, mas ao invés de biquínis e calções de banho, luvas e sacos plásticos em mãos. Assim foi a manhã de mais de 80 estudantes de engenharia mecânica, produção e civil de uma faculdade particular de Maceió, durante a Ação Praia Limpa, na Praia de Ponta Verde.
Coleta de lixo e conscientização ambiental de banhistas foi o foco da ação. “Colocamos em prática o que aprendemos em sala de aula. Nós, futuros engenheiros, atenderemos a demanda da sociedade, mas se preocupando com a sustentabilidade”, disse o estudante do primeiro período de engenharia mecânica, Alexandro Oliveira, de 23 anos.
Uma grande quantidade de sacos plásticos, garrafas pet, latas, bitucas de cigarro e restos de alimentos foi recolhida na areia da praia só pela manhã. A iniciativa foi bem recebida pelos banhistas e comerciantes do local. “Se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade mais limpa. É importante os poderes públicos investirem em educação e conscientização para evitar essa poluição não só nas praias, mas nas ruas também”, disse o banhista Benedito Miguel.
Estudantes distribuem lixeiras plásticas a banhistas durante Ação Praia Limpa (Foto: Natália Souza/ G1)Estudantes distribuem lixeiras plásticas a banhistas
durante Ação Praia Limpa (Foto: Natália Souza/ G1)
Enquanto uns banhistas demonstraram que já estão antenados com a importância da preservação do meio ambiente, outros pareciam não ter noção dos malefícios de jogar lixo na praia. “Notamos que os estudantes se assustaram com a quantidade de lixo espalhado na areia, o que demonstra a importância dessa conscientização, por isso distribuímos lixeiras plásticas para os banhistas, visando essa coleta individual”, afirmou a professora Maria Claudiceia Brandão.
O lixo recolhido será destinado a uma associação de coletores de lixo do bairro do Tabuleiro do Martins nesta segunda-feira. De acordo com a diretora da faculdade, Odília Moliterno, a preocupação com o meio ambiente é fundamental para a formação do profissional. “É importante não só a boa formação técnica do aluno, mas a sua formação consciente também”, disse. “A engenharia é uma área que está crescendo e existe uma demanda grande. Quem pensa de forma sustentável está a frente”, completou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário