MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Terceiro dia de Carnatal terá a baiana Ivete Sangalo em cima do trio


Cantora vai comandar o bloco Cerveja & Coco, 2º a entrar na avenida.
Este sábado (8) também terá Ricardo Chaves, Chiclete, Tuca e Psirico.

Caroline Holder Do G1 RN

Ivete Sangalo (Foto: Orlando Junior)Ivete Sangalo é esperada no Carnatal 2012
(Foto: Orlando Junior)
O terceiro dia do Carnatal – carnaval fora de época de Natal – está previsto para começar às 18h deste sábado (8). Uma das presenças mais esperadas da micareta é a da baiana Ivete Sangalo, que irá comandar o bloco Cerveja & Coco. A cantora será a segunda a entrar na avenida.
"Vou chegar chegando. Não vou deixar ninguém parado. Quem tiver solteiro, não vai sair da avenida sem encontrar uma companhia. Escolhi um repertório especial, que também traz as canções do meu último disco 'Real fantasia'. Tá demais", adiantou Ivete, poucas horas antes do subir no trio.
Confira abaixo a ordem oficial dos blocos:18h – Nana (Chiclete c/ Banana); 18h30 - Cerveja & Coco (Ivete Sangalo); 19h - Bicho (Ricardo Chaves); 20h30 - Balada (Tuca Fernandes) e
21h - Swingaê (Psirico).
Segurança
De acordo com o departamento de estatística da Polícia Militar, o Carnatal 2012 está sendo o mais tranquilo dos últimos 10 anos. As ocorrências do segundo dia da micareta reduziram 55% em relação a 2011.
“Na quinta (6), primeiro dia de festa, houve redução de 25% em relação ao ano passado. E na sexta (7), segundo dia, o índice foi ainda melhor, reduziu 55%: em 2011 foram 47 ocorrências, esse ano foram 21”, comemorou o Coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar do RN.
Das 21 ocorrências, nove foram de brigas entre foliões, principalmente na Avenida Prudente de Morais. “Hoje (sábado), vamos continuar trabalhando para conter as ocorrências. Iremos intensificar as ações neste corredor para inibir a violência”, finalizou o comandante.
* O carnatal
Para os foliões não há como negar: a expectativa pelo próximo Carnatal começa sempre que um acaba. É assim desde 1991, quando foi criado o que seria, por mais de 20 anos, a maior e melhor micareta do Brasil. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os quatro dias de folia mais animados da cidade.
Mas esse ano o Carnatal vem cheio de novidades, afinal, a capital potiguar cresceu, apareceu e passou a ter ainda mais importância como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Hoje, Natal planeja sua reestruturação para receber o Arena das Dunas, estádio principal do campeonato mundial , que será construído no espaço do antigo Machadão, onde por tantos anos circularam os trios elétricos da maior festa da cidade.
E como não poderia deixar de ser, o Carnatal acontecerá, acompanhando essa etapa de desenvolvimento tão importante para o nosso estado. O percurso ganhou novas adaptações, o trajeto será alterado, mas a festa terá a mesma alegria. “O evento servirá ainda de piloto para as festividades realizadas durante o Mundial em Natal, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, na Copa do Mundo de 2010”, disse Roberto Bezerra, um dos diretores da Destaque Promoções.
* Da redação do Carnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário